Conectado por

Nacional

LUTO NA CULTURA: Morre de câncer o ator Luis Gustavo, aos 87 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

Luis Gustavo (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

Morreu o ator Luis Gustavo, aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A notícia foi dada neste domingo (19) pelo ator Cassio Gabus Mendes, sobrinho dele, no Instagram:

– Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio.

– Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. A família se despediu dele (clique aqui e leia a entrevista completa).

Luis Gustavo começou sua carreira de ator nos anos 1950. Seu primeiro papel de grande destaque foi o Beto Rockfeller na novela de mesmo nome, da TV Tupi. Depois disso, emendou trabalhos. Alguns de seus personagens mais marcantes foram o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin na primeira versão de “Ti-ti-ti”; o playboy Ricardo em “Anjo mau”; o radialista corrupto Juca Pirama em “O Salvador da Pátria”; e, mais recentemente, o Vavá, de “Sai de baixo” (relembre na galeria abaixo).

Seu papel de maior repercussão foi o atrapalhado detetive particular Mário Fofoca, de “Elas por elas”, novela de seu cunhado, Cassiano Gabus Mendes. O sucesso foi tão grande que o personagem estrelou um seriado homônimo e o filme “As aventuras de Mário Fofoca”, além de aparecer na segunda versão de “Ti-ti-ti“, no ar no Vale a Pena Ver de Novo.

Seus últimos trabalhos na TV foram “Brasil a bordo” e “Malhação: Vidas brasileiras“, ambos exibidos em 2018 na Globo.

SIGA A COLUNA NAS REDES

No Twitter: @PatriciaKogut

No Instagram: @colunapatriciakogut

No Facebook: PatriciaKogutOGlobo

 

Cassio Gabus Mendes comunica a morte de Luis Gustavo (Foto: Reprodução Instagram)
Cassio Gabus Mendes comunica a morte de Luis Gustavo (Foto: Reprodução Instagram)

 

 

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento