Conectado por

Festas & Eventos

Lançamento hoje das festividades da Semana Farroupilha em Juína


Compartilhe:

Publicado por

em

Já se aproxima mais uma edição das festividades da semana Farroupilha que neste ano estará comemorando o 38º aniversário do CTG (Relembrando os Pagos) da cidade de Juína e os 25 anos de fundação da Cooperativa Sicredi.

A abertura se realizará no próximo sábado dia 15 de setembro, com a realização do baile do Chopp, que terá a presença da Banda Berlin, sendo que no domingo as festividades continuam com um grande costelão e no dia 20 a missa Crioula. Logo após a missa haverá um grande jantar a moda gaúcha.

Hoje, aconteceu em frente à cooperativa Sicredi a cerimônia que marcou o inicio das festividades da semana farroupilha e o acendimento da chama crioula que contou com a presença de membros do CTG, funcionários do Sicredi e convidados.

O vice-patrão do CTG (Relembrando os Pagos) Senhor Walter Kischkil, falou a imprensa sobre o lançamento das festividades onde iniciou com a chama crioula.

Walter ressaltou ainda que as festividades da Semana Farroupilha têm apoio total do SICREDI/UNIVALES que formaram parcerias para que a festa seja um marco na história do CTG na cidade de Juína.

José Olirio Alberton, vice presidente do SICREDI Juína diz que o mesmo tem por função colaborar com os eventos da cidade, onde a cooperativa se faz presente em todas as festividades das quais é convidada, pois o lema do SICREDI, sempre foi parceria com a sociedade.

Paulo Tourão, professor de danças do CTG, falou sobre a abertura do evento, onde todos os CTGs a partir dia 7 de setembro têm como tradição acender a chama crioula em comemoração aos atos históricos do estado do Rio Grande do Sul, preservando a chama da cultura gaúcha no coração de cada um.

E um momento solene, uma vez que a unidade SICREDI também comemora 25 anos no município de Juína e o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) comemora seus 38 anos no município, ressaltou Paulo Tourão, que aproveitou para convidar a população a participar das festividades e também da parte cultural do CTG, onde no momento está oferecendo cursos de danças para a população.

Para adquirir seu ingresso, reservas de mesa e outros entrem em contato com Cotrisserra, na Avenida Ulisses Guimarães, próximo ao CISC, ou pelos telefones (66) 3566-2900 ou celular (66) 99292-4166, falar com senhor Walter.