Conectado por

Juína

JUÍNA: Assista entrevista com o candidato a prefeito Bil Luiz promovida pela Band FM Juína 95,9

Publicado por

em

O candidato a prefeito em Juína  pelo PSL  Jornalista Luiz Pereira da Costa Júnior, mais conhecido por “Bil Luiz’ foi o primeiro entrevistado  na Band FM de Juína.

Assista!

Continua após a publicidade

 

Conheça mais o candidato Bil Luiz

Luiz Pereira da Costa Junior, popularmente conhecido como Bil é jornalista, servidor público federal e nasceu na cidade de Francisco Alves no estado do Paraná. Sempre morou em Mato Grosso, foi criado em Juara, após concluir o ensino médio se mudou para Alto Araguaia para cursar a faculdade de Jornalismo, durante os estudos se mudou para Cuiabá onde trabalhou por 5 anos na Assembleia Legislativa, em 2013 passou em primeiro lugar para a vaga de jornalista no concurso do Instituto Federal de Mato Grosso e se mudou para Juína, onde reside até hoje.

Durante a faculdade militou no movimento estudantil sendo um dos fundadores do Centro Acadêmico de Comunicação Social e diretório central dos estudantes. Foi diretor de comunicação do sindicato nacional dos servidores dos institutos federais com sede em Brasília durante 2 anos, cumpriu também mandato na direção do sindicato estadual.

É co-autor da LEI Nº 10.661, DE 05 DE JANEIRO DE 2018, que cria a política estadual de fomento ao voluntariado, a proposta foi apresentada através da plataforma de ideias legislativas do site da Assembléia, o projeto chamou a atenção do então presidente Guilherme Maluf que o apresentou em plenário, foi aprovado e depois sancionado pelo então governador.

Entre as ações desenvolvidas, também está a articulação política através de deputados para a inclusão da ilha do Rio Juruena no Programa de Desenvolvimento Turístico e Roteiro Turístico de MT (PRODESTUR).

No ano de 2019 foi selecionado entre mais de 31 mil candidatos de 2099 municípios brasileiros pelo programa RenovaBR cujo foco é formar uma nova geração de lideranças políticas.

Em Juína acionou por diversas vezes o Ministério Público (MPE), através da promotoria de justiça, para denunciar empresas ou órgãos públicos. Foi numa ação civil pública dessas que a promotoria obrigou a operadora Vivo a melhorar os serviços de telefonia e internet ofertados à região.

O fato mais recente e de extrema relevância para salvar vidas, também teve iniciativa do jornalista, que resultou em uma decisão que obriga o estado de Mato Grosso instalar leitos de UTI Neonatal em Juína. Segundo o MPE, entre 2016 a 2018, pelo menos 41 crianças morreram na região em decorrência da falta de leitos.

Luiz Pereira (Bil) é graduado em Jornalismo, possui pós graduação em Gestão de Marketing organizacional, Pós graduação em ciência política, é servidor público federal no Instituto Federal de Mato Grosso, apresentador do programa Pauta Livre na rádio Band FM Juína(afastado devido período eleitoral), Diretor do site Jna Notícias (afastado devido período eleitoral) e atualmente é vice-presidente do PSL no município de Juína.

Com assessoria