Conectado por

Featured

Janaina nega composição com Maluf e diz que única Mesa possível é com Botelho na presidência


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou rumores de que estaria debatendo a composição de uma chapa para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa com o deputado Guilherme Maluf (PSDB). Em entrevista ao Olhar Direto, a emedebista reafirmou que se articula para o cargo de primeira-secretária e destacou que a única Mesa com viabilidade de ser eleita é com Eduardo Botelho (DEM) na presidência.

“Não existe essa conversa de uma segunda opção de chapa, existe uma chapa só e uma briga de espaços dentro dessa chapa, no qual eu pleiteio a 1ª Secretaria. Desde o início eu estou formando um grupo de deputados, mas é um grupo que pleiteia a 1ª Secretaria. E hoje, na minha opinião, a única candidatura que nós temos dentro da Casa, com viabilidade, seria a do presidente Eduardo Botelho. É claro que não existe portas fechadas para uma discussão com o deputado Maluf, mas hoje, na minha opinião, nós só temos uma chapa na Assembleia e nós estamos trabalhando para compor com essa chapa”, garantiu a deputada.

Até o momento, tanto Botelho quanto Maluf mantém seus nomes colocados para o cargo de presidente. Uma outra chapa composta apenas por deputados novatos também é ventilada, porém conta com menos apoio dos parlamentares. Conforme apurou a reportagem, até o momento, Botelho é quem mais aglutina votos.

Há alguns dias, Botelho afirmou que escolheria para o cargo de primeiro-secretário, dentro de sua chapa, aquele que conseguisse reunir mais votos dentro de seu grupo. “Eu estou consolidando meu nome como presidente. O 1º secretário, a vice-presidência, tudo isso será construído em janeiro. Eu não vou fechar compromisso nem com Janaina, nem com Guilherme, nem com ninguém. Aquele que tiver mais votos dentro do grupo que me apóia será o primeiro secretário”, afirmou, na ocasião.

Questionada sobre suas articulações, Janaina Riva revelou ter pelo menos oito votos garantidos e disse buscar, ainda, conquistar mais deputados novatos. “Nós continuamos buscando mais composições pra tentar fazer uma chapa mista, que eu acho que é o mais importante. Nesse grupo de deputados que já está comigo, 50% são deputados reeleitos e 50% novatos. E aí a gente quer tentar trazer mais deputados, os novatos que ainda não se definiram”, explicou.

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso será realizada apenas em fevereiro de 2019.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento