Conectado por

Mato Grosso

Incêndio destrói área verde de 8 hectares na zona urbana em Rondonópolis (MT)

Publicado por

em

Um incêndio destruiu parte de uma área verde de oito hectares no Distrito Industrial, na zona urbana de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na segunda-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o fogo tenha sido criminoso.

Continua após a publicidade

“Praticamente todos os incêndios na zona urbana são ateados propositalmente. Quem é esse alguém e qual o objetivo dele, temos várias hipóteses”, afirmou o tenente Roberto Coelho de Lima.

Ao todo, foram duas horas para conter as chamas. Mas com tanta árvore, alguns troncos ainda queimavam e permaneceram soltando fumaça durante toda a noite. O desconforto foi sentido pela vizinhança.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (Inpe), de janeiro até julho, Mato Grosso já registrou 5,2 mil focos de incêndio.

O número preocupa e pode aumentar nas próximas semanas, quando os dias ficam ainda mais secos e não há previsão de chuva.

Em Rondonópolis, as queimadas já preocupam. No município, os bombeiros têm atendido hoje de quatro a cinco ocorrências por dia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *