Conectado por

Acre

Igreja faz ação social e deve oferecer mais de 400 atendimentos de saúde em Cruzeiro do Sul


Compartilhe:

Publicado por

em

Dirigentes da Igreja Assembleia de Deus de todas as cidades do Acre participam de um encontro em Cruzeiro do Sul onde. Além de promover atividades religiosas, está sendo realizada uma ação social para atendimento de saúde. O objetivo é atender mais de 400 pessoas durante o evento.

A reunião entre pastores e de outras lideranças da igreja teve início nesta quarta-feira (24), com estudos bíblicos, palestras de diversos temas e apresentação dos novos dirigentes da Assembleia no Acre que foram eleitos no ano passado e vão passar dois anos coordenando a entidade no estado.

Equipes de saúde montaram, nesta quinta-feira (25), salas de atendimento no prédio da igreja para receber pacientes de outras cidades do Acre e o público em geral de Cruzeiro do Sul.

“Estamos aqui com ações de saúde do homem, saúde da mulher, as crianças e adultos também terão atualização do calendário vacinal e também estamos realizando atendimento odontológico. Também coletamos material para exames, realizamos testes rápidos para vários tipos de doença e estamos coletando material para exame preventivo das mulheres”, disse Maria Fernanda Alves, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou as equipes para o atendimento.

A dona de casa Tagna Machado, que veio de Feijó para participar do encontro da igreja, aproveitou para fazer uma consulta ao médico.

“Lá, para a gente fazer uma consulta, tem que ir cedo ao posto de saúde para marcar e aqui já estamos onde tem tudo, vou aproveitar para fazer uma consulta”, disse Tagna.

O encontro se encerra neste sábado (27) e também vai oferecer atendimentos com fisioterapeutas, serviços de beleza para as mulheres e outras atividades.

“É uma ação voltada para a sociedade em geral, mas, principalmente, para as mulheres. Estamos atendendo na parte espiritual, social e física”, disse a coordenadora Associação das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus, Milca Santos.