Conectado por

Nacional

FRONTEIRA: Encontro de Integração Brasil-Bolívia conta com apoio do Sebrae


Compartilhe:

Publicado por

em

Representantes dos dois países debaterão temas para fortalecer suas atividades comerciais

O Sebrae em Rondônia apoia a realização, no dia 19 (terça-feira) a partir das 8h, do encontro de Integração Brasil- Bolívia, que propõe discutir ações, visando o desenvolvimento econômico regional, ouvindo as realidades dos dois países para encontrar pontos de convergência, destravar o fluxo comercial na fronteira e prospectar novos negócios.

O diretor-superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, destaca a importância do encontro para o desenvolvimento dos dois países. “Temos um grande mercado a consolidar entre o Brasil e Bolívia. Estes encontros buscam conectar ofertas a necessidades e sempre é bom debater com os principais atores de cada país. O papel do Sebrae é buscar soluções que beneficiem os Pequenos Negócios e visualizamos inúmeros deles, tanto do Brasil como da Bolívia. Será, sem sombra de dúvidas, uma grande oportunidade para ambos os países”, disse ele.

As atuações em rede do Sebrae tem  envolvido o poder público, entidades e setor produtivo para debater gargalos e propor soluções, buscando sempre o desenvolvimento econômico regional, uma vez que o desenvolvimento integrado Brasil- Bolívia passa pelo fortalecimento comercial entre os dois países, gerando oportunidades, especialmente para os pequenos negócios.

O Sebrae em Rondônia atua como um grande mobilizador de ações que acabem por fomentar a geração e negócios, emprego e renda. À Luz do que preconiza a Lei Complementar 123/2006, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE), que estabelece e regulamenta situações especiais para que os pequenos negócios atuem, criando um ambiente mais adequado para o empreendedorismo.

O evento terá início ás 8h com uma visita ao Sebrae em Rondônia, depois a programação segue com visita a Prefeitura de Porto Velho e visita ao Porto Público em Porto Velho. Às s 11h haverá uma coletiva com imprensa na Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) e, pela parte da tarde, a comitiva irá ao município de Ariquemes para uma visita à Prefeitura e um fábrica de aviões. Nesta sexta (15), às 19h, nos canais do Sebrae e da Fiero, haverá uma transmissão ao vivo, já antecipando as discussões da visita da próxima terça. Para acompanhar, basta acessa www.sebrae.ro/brasil-bolivia .

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Assessoria