Conectado por

Rondônia

Frigorífico de peixes de Porto Velho leva inovações à Rondônia Rural Show, após incentivo da Prefeitura


Compartilhe:

Publicado por

em

Para o prefeito, histórias como a de Nara motivam ainda mais o município a apoiar e investir nas agroindústrias de Porto Velho

P U B L I C I D A D E

Abençoado pelo rio Madeira, rio com a maior biodiversidade de peixes do mundo, Porto Velho se converteu, nos últimos anos, em um dos maiores produtores de pescado de Rondônia. E parte dessa potencialidade está representada na 10ª Rondônia Rural Show Internacional.

Nara Regina Cruz é proprietária do Frigorífico Progresso Pescado, localizado no setor chacareiro da zona Leste de Porto Velho. Na edição deste ano, ela tem a missão de apresentar aos visitantes algumas das inovações criadas a partir de peixes da região.

“Eu trouxe aqui linguiça de tambaqui apimentada que, diferente da suína, prioriza a gordura boa do tambaqui. O público também ficou muito interessado no fishburguer, que é o hambúrguer à base de pirarucu, o nosso ‘bacalhau brasileiro’, além disso temos até almôndegas de peixe. É uma variedade para todos os públicos”, explica a proprietária.

O frigorífico pesqueiro de Nara tem a contribuição do município desde a sua concepção. É que, após todas as licenças adquiridas, a empresa finalmente conquistou o Selo de Inspeção Municipal (SIM), que garante a segurança alimentar do produto vendido.

 

Nesta edição da feira ela apresenta algumas inovações criadas a partir de peixes da região

 

Nesta edição da feira ela apresenta algumas inovações criadas a partir de peixes da região

 

“Para virarmos uma agroindústria, tivemos que adquirir alguns maquinários específicos e atender a uma série de exigências sanitárias e a Prefeitura nos ajudou a viabilizar muitas destas demandas. O prefeito também chegou a visitar pessoalmente o nosso frigorífico lá na capital, o que nos deu todo o estímulo para seguirmos em frente”, acrescentou a proprietária.

Para o prefeito Hildon Chaves, que visitou o stand da empresária no Pavilhão Empresarial Internacional da feira, histórias como a de Nara motivam ainda mais o município a apoiar e investir nas agroindústrias de Porto Velho.

“As agroindústrias, assim com toda iniciativa econômica, buscam gerar renda a partir daquilo que temos de melhor e em abundância na região. Frigoríficos de pescados hoje são realidade em Porto Velho e contarão com todo o apoio necessário para continuarem a contribuir com a nossa economia e a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito.

 

https://www.tudorondonia.com

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br