Conectado por

Artigos & Colunas

Fonoaudióloga cuiabana dá dicas para quem está começando a usar aparelho auditivo

Publicado por

em

A fonoaudióloga da Audax Aparelhos Auditivos, Samia Ribeiro, orienta pessoas que possuem problemas de surdez e estão começando a usar o aparelho auditivo com o objetivo de voltar a ouvir sons. Samia tem experiência de mais de 10 anos de atendimento em Cuiabá-MT.

Continua após a publicidade

Segundo a fonoaudióloga, cinco dicas iniciais são importantes para que a família possa auxiliar e o paciente possa utilizar de forma adequada o aparelho buscando a adaptação:

  1. Usar os aparelhos durante a maior parte do dia. Você não vai aproveitar o máximo da tecnologia se você usá-los com pouca frequência;
  2. Use-os em situações silenciosas e em conversas individuais em casa;
  3. Ouça o rádio ou a TV – comece a ouvir os comentaristas, pois eles costumam falar com mais clareza. Em seguida, continue com outros programas;
  4. Usar os aparelhos em ambientes com ruídos, como por exemplo, perto de uma estrada movimentada;
  5. Utilize o telefone celular para ligações: Lembre-se de inclinar levemente a borda do receptor no seu queixo e posicionar o telefone ligeiramente sobre a orelha perto do microfone do aparelho auditivo. Isso evitará que os aparelhos auditivos assobiem e dá uma melhor condição para a conversa.

O atendimento ao público durante a pandemia está sendo feito na sede da Audax, na avenida Coronel Escolástico nº 210 das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, com todos os procedimentos de higienização com máscaras, luvas e equipamentos de acordo com as normativas da Organização Mundial da Saúde. Mais informações ligar no telefone 65 98113-4534 durante horário comercial.

(AI)