Conectado por

Esporte

Flamengo x River: Prefeitura monta esquema especial para o trânsito da final

Publicado por

em

Para garantir que a torcida rubro-negra vibre com tranquilidade pelo jogo do Flamengo contra o River Plate, hoje, na final da Copa Libertadores, o Rio terá esquemas especiais de trânsito e segurança neste fim de semana. Os portões do Maracanã abrirão às 14h para a transmissão da partida, que será em Lima, no Peru, às 17h (horário de Brasília). São esperadas 50 mil pessoas no estádio. As interdições no entorno terão início às 18h30 para a saída do evento. Se o time carioca trouxer o título, uma grande festa, com direito a desfile dos jogadores em trio elétrico, vai tomar conta das ruas do Centro, amanhã.

A partir de 18h30 de hoje serão fechadas a Av. Presidente Castelo Branco (sentido Centro, entre as ruas São Francisco Xavier e General Canabarro); Av. Maracanã (ambos os sentidos, entre as ruas São Francisco Xavier e Mata Machado); os acessos à Av. Maracanã do Viaduto Oduvaldo Cozzi; o trecho da Rua Mata Machado, entre as avenidas Paula Sousa e Maracanã; e Av. Professor Manoel de Abreu (sentido Av. Pres. Castelo Branco, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco).

A prefeitura alerta: não serão criadas áreas de estacionamento para a ‘Final Fun Fest’, no Maracanã, e não é recomendado ir de carro particular. Veículos estacionados irregularmente serão rebocados.

Outras orientações importantes são: usar metrô e trem para chegada e saída do evento; táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios; moradores deverão portar comprovante de residência para acessar a região.

Rotas alternativas

Para quem sai do Centro e Zona Sul

Para Tijuca, usar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará / Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros; para Vila Isabel e Grajaú, utilizar rotas acima e, em seguida, ruas Major Ávila e Felipe Camarão; para a região do Grande Méier, utilizar rota da Rua Visconde de Niterói.

– Para quem saíra da Tijuca, Vila Isabel e entorno

Para Centro e Zona Sul, a orientação é utilizar rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

– Para quem sairá da região do Grande Méier

Para seguir na direção do Centro e da Zona Sul, utilizar rota da Rua Visconde de Niterói.

– Moradores do entorno do estádio

Devido ao número de pedestres na área bloqueada, a prefeitura solicita aos moradores que ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos períodos das interdições. É importante lembrar que os moradores deverão portar comprovante de residência para acesso.

Esquema de bloco de Carnaval

O plano especial de segurança neste fim de semana contará com 1.300 PMs. Hoje, o reforço estará concentrado no entorno do Maracanã, incluindo patrulhamento das vias de acesso, estações de transportes e pontos de encontro de torcedores. Para domingo, o plano foi montado para receber a delegação do Flamengo no Aeroporto Tom Jobim, na Ilha, qualquer que seja o resultado. A chegada da equipe está prevista para 9h30.

Do Galeão, os jogadores sairão, de ônibus, com escolta. Em caso de vitória, seguirão para a Candelária, no Centro, e desfilarão em um trio elétrico, da Avenida Presidente Vargas até o monumento a Zumbi dos Palmares, na Praça Onze, em esquema para bloco de Carnaval. Porta-voz da PM, o coronel Mauro Fliess pede que os torcedores evitem se aglomerar no Galeão: “A Polícia Militar aconselha que as manifestações de alegria fiquem restritas ao Centro da cidade. O aeroporto não é propício para isso”.

Retranca 2

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *