Conectado por

Amazonas

Ex-candidata a miss AM apresenta sinais de recuperação duas semanas após ser esfaqueada em Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

Mabel Cristina dos Santos concorreu no Miss Amazonas de 2018. Jovem foi ferida quando saía de um bloco de carnaval.

A candidata a Miss Amazonas em 2018, Mabel Cristina dos Santos, apresenta sinais de recuperação e já consegue caminhar. A jovem de 25 anos foi esfaqueada em uma tentativa de assalto quando retornava de um bloco de carnaval no dia 24 de fevereiro. Ela está internada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e segundo familiares, deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em breve.

Graciele Silva, cunhada da vítima, conversou com o G1 nesta segunda-feira (11) e afirmou que a recuperação de Mabel ocorre de maneira rápida.

“A médica repassou que ela está se recuperando rápido, não está sentindo dores, já está caminhando e não corre mais risco de morte. Então quando ela sair da UTI deve ser direto para casa”, contou.

A familiar relatou ainda que Mabel já voltou a se alimentar para tentar recuperar o peso. Devido a gravidade do ocorrido, a jovem ainda apresenta dificuldades para falar.

“Ela se comunica. A voz dela está bem baixa já que agora que ela está se restabelecendo. Ela faz gestos para a gente entender, mas está conversando sim”, comentou Graciele.

Agora, parentes e amigos de Mabel, que moram no município de Iranduba, aguardam pela alta que pode ser dada em breve.

“A médica informou que ela já tirou os drenos que estava utilizando. E, se em um período de 24h a 48h, ela permanecer evoluindo cada vez mais, então é o prazo que a médica informou para liberar ela. Nós rezamos muito para que isso aconteça logo”, finalizou.

O caso

Mabel e um amigo foram feridos no dia 24 de fevereiro quando retornavam da Banda do Boulevard, realizada na Zona Centro-Sul de Manaus. Ela se distanciou do grupo em que estava para tirar uma ‘selfie’ quando foi abordada pelo criminoso. O homem de 26 anos foi preso em flagrante dentro de um táxi logo após a ação.