Conectado por

Educação

Escola Municipal Canto do Uirapuru recebe ampliação de mais três salas de aula


Compartilhe:

Publicado por

em

Inaugurada em 2011, a Escola Municipal Canto do Uirapuru atende hoje 128 crianças, com idades entre 03 e 05 anos, do Bairro Aeroclube e adjacências. A estrutura conta com três salas de aula em funcionamento em dois períodos (manhã e tarde). A partir do próximo ano, a Uirapuru abrirá cerca de 180 novas vagas devido à construção de mais três salas, que já estão prontas.

Foram investidos cerca de R$145 mil, provenientes de emenda parlamentar. Essa é a primeira ampliação da unidade desde que ela foi inaugurada. “A parte elétrica já está pronta, falta somente a compra das centrais de ar e as carteiras escolares. Nosso desejo é que para o próximo ano letivo tudo esteja pronto para atender a esses novos alunos”, disse a diretora da escola, Elizete Gomes.

O secretário Municipal de Educação, César Licório, visitou a escola na manhã desta terça-feira, 14/08, e elogiou a equipe que tem ajudado a manter a unidade. “Os investimentos estão acontecendo, mas é preciso compromisso por parte dos gestores também”, destacou.

Outras quatro escolas municipais estão com obras em andamento: Escola Pé de Murici, Pingo de Gente, Olavo Pires e Wadir Darwich. Com a construção das novas salas, essas unidades irão oferecer a partir do próximo ano mais de 870 vagas. “Vamos atender uma parte importante da demanda da educação infantil da região Leste e Sul de Porto Velho”, observou o secretário.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *