Conectado por

Nacional

Embaixador do turismo de Rondônia disputara presidência da república


Compartilhe:

Publicado por

em

Confirmado o convite formulado pelo Consul adjunto do Brasil em Houston Texas Celso Fernando Nonato da Silva (PV) ao ativista ambiental  e embaixador do turismo rondoniense Hercules Goes, para compor com ele a chapa pura presidencial que disputara a convençao do PV para a escolha partidaria verde ambiental para as eleicoes 2022.

O assistente de chancelaria com mais de 30 anos de serviços publicos ao Brasil, disputara pela segunda vez o cargo de presidente da republica pelo PV e desta feita, resolveu convidar o ativista ambiental Hercules, um dos mais profundos conhecedores da amazonia nacional e internacional, para convida lo a ser vice presidente na sua chapa presidencial, ja que esse verdadeiro continente, tem sido a cobiça de dezenas de paises de olho na biodiversidade e minerais amazônicos.

A biografia dos dois candidatos,cristaos e terrivelmente evangelicos, com 67 anos cada um, se encaixa, ja que teem ideais comum na defesa da familia, do meio ambiente, da sinergetica ambiental e com enfase nas energias limpas, puras e renovaveis, o que se demonstra factivel para as proximas decadas, carbonarias, e ambientalmente limpas.

Hércules Góes, que tem uma carreira de serviço publico ao Brasil e no exterior, foi funcionario da Assembleia de Rondonia por quase 20 anos, concursado com sua esposa Jacira Góes, uma das melhores funcionarias do cerimonial da Constituinte de l988 e que foram injustamente demitidos por intrigas falaciosas e politicas.

Os dois ex funcionarios da Assembleia que foram injustamente acusados de serem fantasmas, na verdade, nunca receberam um centavo fora dos seus trabalhos e tinham licença sem vencimentos para estarem em SP , onde o atual candidato presidencial Góes, foi fazer curso de mestrado em direito ambiental, sua especialidade, ja que Rondonia nao tinha ainda em l999,e 2000 cursos com este jaez.

Hercules Goes, atual pré  candidato a vice presidente da republica pelo PV, despertou a ciumeira e o ódio dos politicos pequenos rondonienses, ja que em 2006, devidamente licenciado da Ale ro, ficou como suplente de deputado estadual pelo pv paulista, conquistando 9000 votos , o que em numeros absolutos, perfazia a maioria dos votos que elegeram a assembleia rondoniense de 2006. Essa votaçao meteórica conquistada pelo atual pré candidato presidencial verde, foi o estopim para despertar a ciumeira do sr Neodi , entao presidente da Assembleia e sua diretoria, entre eles  Jesualdo Pires e Alex Testoni que combinados com o executivo da época, implantaram um regime de intervençao na procuradoria juridica da casa de leis rondonienses e subvertendo todos os roteiros juridicos, conseguiram produzir um processo administrativo fake , eivado de nulidades e erros, tudo adredemente e politicamente acertados para ao final de 2007 demitirem sem justa causa os dois colaboradors.

Frise se que Hercules e sua mulher, se apresentaram a convocaçao feita pelo entao presidente Neodi, em 2007 e ficaram 7 meses, sem relocaçao e colocados na geladeira, nos corredores, passando necessidade, ja que nao fosse o acolhimento dos irmaos da igreja filadelfia de Porto Velho,teriam sucumbido. Na ocasião foram acolhidos pelo medico Adriano filho do empresario Divino e pelo casal de empresarios Gilberto Baptista e Edete Coletti que graciosamente acolheram nas suas residencias, o casal para que esses nao ficassem ao desalento e ainda tiveram o apoio dos jornalistas Sued Pinheiro, Euro e Luiz Malheiros Tourinho, que acolheram o casal na redaçao do centenario Jornal Alto Madeira, enquanto passava a sanha de perseguiçao perpetrada pelo entao presidente da assembleia legislativa e sua diretoria em conluio com o governo do estado e seus asseclas que tomaram de assalto as rédeas da procuradoria juridica, em verdadeiro regime de exceçao, como se fosse na ditadura militar mais vergonhosa desse pais.

Com um julgamento viciado e politico, demitiram apenas e tao somente o jornalista e advogado Hercules e sua mulher, embora tivessem convocado mais de l00 funcionarios para retornarem ao trabalho e demonstrando a politicalha baixa  e odiosa, derrubaram o casal e mesmo com ms impetrado no judiciario local , nao conseguiram retornar ao trabalho, ja que o procurador juridico de plantao se negou por varias vezes a dar vistas dos autos administrativos ao advogado Orestes Muniz, ex presidente da oab e ex vice governador rondoniense, numa perseguiçao sem fim, o que acabou prejudicando moral e materialmente o casal que perdeu o emprego e a previdencia, o que vai render danos morais e morais aos cofres rondonienses.

Frise se que na epoca dos fatos, o casal impetrou mandado de segurança que foi recebido pelo relator Des Mimessi que por ser sua esposa Denise Mimessi,prima distante da Jacira, deu se por impedido, caindo o julgamento nas maos de Eurico Montenegro que pela segunda vez negou pleito ao advogado Hércules Góes. Alias, Eurico Montenegro ja haviam determinado nos anos l980 a prisão do jornalista Abelardo Jorge e seu advogado Hercules Goes na celebre invasao do judiciario, e se repetindo o fato anos após.

Agora o pré candidato presidencial verde, busca a justiça, para retirar das anotacoes do Google, essa farsa e mentira que se apregou por decadas e ainda se encontra no google de que Hercules e sua mulher eram fantasmas e por isto foram demitidos. Mentirosos, ja que fantasma é quem recebe dinheiro sem trabalhar, e nunca o casal recebeu qualquer verba sem a contrapartida, o que constituiria crime de apropriaçao indebita e improbidade administrativa.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará mesmo que anos após esses lamentaveis fatos que enodoam a vida politica rondoniense dos ultimos 20 anos. Hércules Góes, embaixador do turismo de Rondonia, recebeu a comenda honoraria das maos da atriz Terezinha Sodré, por indicaçao das jornalistas Vera Martins e Adelina Silveira Alcantara Machado.

Assessoria

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento