Conectado por

Acre

Em menos de 1 semana, mais de 1,5 mil pessoas fizeram exames após anúncio de açaí contaminado no AC


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Mais de 1,5 mil pessoas já passaram pelo Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD), em Rio Branco, e fizeram exames para saber se estão com a doença de chagas. Os exames passaram a ser realizados após análise atestar que o açaí vendido no Mercado Elias Mansour, no Centro de Rio Branco, estava contaminado.

Secretaria de Saúde convocou a população que consumiu o açaí entre novembro do ano passado e janeiro deste ano no local, a fazer os exames.

Os exames começaram a ser feitos nesta segunda-feira (4) e se estendem até o dia 18 de fevereiro no CAD, ao lado Laboratório de Saúde do Estado (Lacen). Inicialmente, os resultados dos exames sairiam em três dias, mas agora só vão ser divulgados após o dia 18 de fevereiro, quando se encerram as coletas.

Após orientação da Saúde, população que consumiu açaí de mercado no AC faz fila para exames — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Após orientação da Saúde, população que consumiu açaí de mercado no AC faz fila para exames — Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre

Quase 500 pessoas no 1º dia

No primeiro dia dos exames quase 500 pessoas procuraram o CAD, como mostrou uma reportagem da Rede Amazônica Acre.

A diretora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, falou ao G1, na segunda-feira (4), que as pessoas que consumiram a bebida em outros locais também estavam fazendo os exames por medo.

“No primeiro dia dá bem mais. Superamos nossa expectativa, não esperávamos tanta gente, mas colocamos seis pessoas de manhã e quatro à tarde”, disse sobre o primeiro dia de exames.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento