Conectado por

Featured

Educação: Semed inicia Iª Jornada Pedagógica da Rede Municipal em Porto Velho


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Focada na qualidade do ensino, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta quarta-feira (30/01), a Iª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, com o Encontro de Gestores. A proposta é traçar metas, com um planejamento inicial, para serem atingidas até final do ano letivo. A abertura ocorreu no Teatro Banzeiros.

De acordo com a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros, cerca de 140 gestores participam da formação. “Eles estão sendo sensibilizados, junto com suas equipes de professores, para que alcancem a melhoria da Educação, ou seja, que as nossas crianças consigam realmente aprender. Essa é a qualidade que a gente quer!”.

O encontro de gestores foi mediado pela palestrante Cláudia Costin, professora universitária da FGV-RJ, onde também é diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE), membro do comitê técnico do “Todos pela Educação” e articulista do jornal Folha de São Paulo. Além disso, ela já teve experiências como ministra do Ministério da Administração e como secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro.

O evento contou ainda com palestra que abordou o tema ‘Fluxo e Aprendizado’, ministrada por Glória Melo, diretora da Divisão de Formação da Semed (Difor).

Jornada Pedagógica

Na próxima sexta-feira (01/02), terá início a Jornada Pedagógica para professores da Educação Infantil, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Sintero. Em seguida, na segunda-feira (04/02), será a vez dos professores do 1º e 2º anos, no mesmo horário e local. Já no dia 04/02, a formação será para professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das 19h às 22h, no Teatro Banzeiros. O encerramento da agenda será com professores do 3º ao 5º ano, no dia 05/02, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, no Auditório do Sintero.

“Vamos traçar metas, com participação dos professores, e atualizar os trabalhos em relação a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada recentemente no Brasil. Também é feito um trabalho de motivação, além de debates sobre a educação”, explicou Gláucia Negreiros.

Parcerias

A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Porto Velho conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna, Fundação Lemann e da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento