Conectado por

Religião

DISFARCE DAS TREVAS.


Compartilhe:

Publicado por

em

Sobriedade, característica de alguém que não anda vacilando, que não se permite ser pego em falhas, que não deixa vazão para que ninguém venha lhes apontar o dedo.

P U B L I C I D A D E

Ser sóbrio é estar consciente do que está se fazendo, ciente de que, terá que responder por cada descuido que der, está com plena convicção de que, aquilo o que esta a realizar, é o certo. Que, por mais que alguém venha tramar, para lhe pegar em falha, não conseguirá, porque há um revestimento sobre si, chamado firmeza, e, isto envolver todos os seus atos. Por isso, esta pessoa está segura, sua conduta não põe em dúvida o seu caráter. Vigiai, pois em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36

O nosso real adversário é aquele que nós não conseguimos ver, é aquele que age em surdina, que trapaceia, procurando brechas para nos condenar. E assim que satanás age, quando a bíblia diz que ele anda em nosso derredor, isto que dizer que; ele nos persegue todos os instantes, ele investe pesado para que venhamos sair do caminho correto, o fato dele bramar com leão faminto, significa que ele está sempre com as garras afiadas para nos prender, e de boca aberta para nos destruir. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contras as astutas ciladas do diabo. Efésios 06:11

O maior problema é que, mesmo satanás não sendo onisciente, ele tem seus compassas muito bem treinados, para nos vigiar, para levar até ele, os relatórios de todo o nosso proceder, durante todos os dias. Naquilo que ele ver que temos a tendência para sucumbir, ele irá investir de forma furiosa, para que venhamos ser atraídos e conseqüentemente sermos pego em seu laço. Então o Senhor disse a Satanás; Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Jó 01:07.

Aqui na terra o diabo não tem morada fixa, porque, na terra quem tem direito são os filhos dos homens, por isso, ele fica perambulando, observando de forma sutil a nossa vida, um olhar errôneo nosso, atrai a presença dele para perto de nós. Assim também como, uma atitude correta, traz Deus até nós.  Os Céus são os céus do senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens. Salmos 115:16.

Só seremos tentando em cima daquilo que nos seduz ou, que gostamos; o nosso adversário não joga para perder, ele nos estuda passo a passo, dias após dias, quando direcionamos o nosso olhar em uma direção e esboçamos alguma expressão de agrado, se aquilo for bom para o reino de Deus, ele irá fazer de tudo para nos desviar daquele trajeto, mas, se aquilo for de beneficio para o reino dele, ele vai criar situações ainda maiores para nos aproximar do alvo, ele irá sempre dá uma ajudinha meio disfarçada. Sujeitai-vos, pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 04:07

Ai, quando junta, a fome do Ser humano com a vontade de comer do diabo, o homem termina sendo engolido pelo pecado, uma falha, já é o suficiente; ele, logo vai até Deus cobrar justiça, nos apontar, nos condenar, tentar provar para Deus que nós não somos merecedores das suas misericórdias, da sua proteção, porque sem a proteção de Deus, viramos presa fácil das suas garras malignas. Apesar de Deus saber de tudo, existe coisas que Ele se mostra inocente no assunto, melhor, Ele faz de contas que não viu, só para nos proteger, porque Deus sabe, se muito de nós for aprisionado nas patas deste leão, fatalmente, pouquíssimos, suportarão as dores, conseguirão sair de lá. Ao qual resisti firme na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. I Pedro 05:09

Deus conhece a intenção de cada coração, e Ele entende que, muitas vezes nós cometemos erros, por não percebermos a realidade das coisas, logo, se, inocentemente, houve falha da nossa parte, o senhor agirá com rigor ao nosso favor. Quando o diabo for nos acusar, o Senhor Poderoso que tudo ver, vem como um valente para nos defender, e, jamais Ele permitirá que satanás venha tocar na nossa vida e nem na vida dos nossos. Isto sim, se nós estivermos em obediência a sua palavra, seguindo em seus passos. Mas o Senhor disse a satanás: O Senhor te repreende, ó satanás; sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreende: não é este um tição tirado do fogo? Zacarias 03:02

Como servos de Cristo, devemos tomar muito cuidado com os ardis disfarces de satanás, ele é muito astuto, ele jamais se apresentará para nós, mostrando coisas feias, ou coisa dificultosas, ele sabe muito bem, que assim, ninguém cairá nos laços dele; então, ele usa do sofismo para tentar nos ludibriar, usará coisas que preencha os nossos olhos, que atraia o nosso coração, que satisfaça o nosso ego. Sempre ele irá nos apresentar, algo bonito de se ver, desejoso para se ter, gostoso para se comer. O inimigo trabalhar para nos destruir em cima da necessidade do ser humano, até com Jesus ele fez isto. Poder, dinheiro, fama, vantagens e regalias, são as maiores cartas da sua manga. Na área da nossa fé, ele investirá pesado, jogara sujo, irá mexer no profundo do orgulho humano, para que venhamos tentar ao nosso Deus. E Jesus respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Lucas. 04: 01-13.

Certo é; O diabo veste prata, veste ouro, veste bronze, veste palha, se veste até como se fosse um anjo de luz, tudo depende de quem ele quer devorar, ele não é investigador, mas usa bons disfarces. Cabem a nós tão somente, sermos vigilantes, e procurarmos viver de forma correta, como representante legal de Deus, alguém, cuja vida, não deixa vestígios para apontamento das trevas, pois, se acaso, ele quiser nos acusar, Deus irá nos justificar. Por isso, precisamos ficar em alerta, se percebermos que nossos pés saíram uma vírgula das pegadas de Cristo, temos que de imediato recorrer a Deus, confessando e abandonando o erro, assim, nos afastaremos do nosso adversário antes que ele venha a nos acusar. Quando, pois vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que ele te conduza ao juiz e o juiz te entregue no meirinho, e o meirinho te encerre na prisão. Lucas 12:58

Temer a Deus é o principio de todas as coisas, sujeitar-se a vontade Dele é a armadura mais poderosa que pode existir. Só, em obediência a voz do Senhor, nós conseguiremos destruir os dardos lançados pelas trevas em nossa direção. Fazer do Senhor nosso escudo é fundamental para não sermos alvejados pelo mal. Portanto, se vista e revista-se de Deus, enquanto há tempo. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, havendo feito, ficar firmes. Efésios 06:13

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br