Conectado por

Saúde

Dicas para escolher uma clínica de reabilitação


Compartilhe:

Publicado por

em

As drogas ilícitas são capazes de mudar a vida de uma pessoa em um curto período de tempo, tornando-a completamente dependente da substância. Somente com a internação em uma clínica de reabilitação será possível realizar um tratamento eficaz para deixar que as drogas. Continue lendo o nosso blog e veja as dicas que separamos para escolher uma boa clínica de recuperação.

Tipos de internação

O tratamento em uma clínica pode ser através de uma internação voluntária que é quando o usuário está de acordo com o início do tratamento para drogas, ou uma internação involuntária que é quando algum familiar solicita a internação contra vontade do paciente.

Sendo assim, o primeiro passo para ver a qualidade de uma clínica de internação é se realizam a remoção 24h do paciente independente do tipo de internação que for solicita. Opte pelas clínicas que possuam ambulâncias equipadas e também carros descaracterizados para ações sigilosas e privativas.

Tipos de tratamento

Outro ponto que precisa ser observado é sobre os métodos de tratamento que costumam realizar, opte por clínicas de internação que façam tratamentos terapêuticos já que na maioria das vezes os dependentes químicos estão abalados psicologicamente e somente com acompanhamento médico será possível aceitação e tratamento.

Veja também sobre as opções de tratamento droga que oferecem, os métodos antigos costumam funcionar em alguns casos, mas cada paciente possui uma particularidade e resistência às drogas, sendo assim, veja se oferecem mais de uma opção e o revolucionário tratamento com ibogaína, por exemplo.

Estrutura da clínica de reabilitação

A estrutura da clínica de internação para dependentes químicos precisa ser segura para os pacientes, visitantes e até mesmo para os profissionais. Além disso, veja se está regularizada junto a prefeitura do local para casos de emergências e com a documentação em dia.

Tome muito cuidado com as promessas falsas, desconfie de propagandas e discursos que garantem em curto prazo a recuperação total do paciente, afinal, como falamos acima cada caso é um caso e antes de uma avaliação médica não tem como dar um pré prontuário e prazos.

A clínica de internação é o método mais seguro para um tratamento

Por mais que iniciar um tratamento contra as drogas seja uma passo muito difícil de ser tomado tanto pelo usuário, quanto pelos familiares — a internação em uma clínica de reabilitação é a maneira mais eficaz e segura de ajudar quem você ama.

Assessoria