Conectado por

Economia

Motivos para comprar uma impressora WiFi


Compartilhe:

Publicado por

em

A conexão por WiFi está tão presente no nosso cotidiano que nem lembramos como era antes dela surgir, não é? As impressoras não ficaram de fora, tendo diversos modelos de impressora wifi no mercado. Mas vale mesmo a pena comprar? Continue lendo para saber!

O preço mais alto em comparação com as impressoras a jato, tanque de tinta e outros modelos que se conectam apenas pelo cabo USB, pode desestimular o comprador. Porém, o preço e as vantagens proporcionadas por essa aparelho geram um excelente custo-benefício!

Confira as principais vantagens:

Praticidade

A praticidade é a principal vantagem de escolher uma impressora tanque de tinta ou qualquer outra que tenha conectividade wifi. A conexão permite que você imprima por dispositivos móveis. Portanto, não é mais necessário conectar o computador à impressora por meio de fio.

Além disso, algumas marcas oferecem aplicativos para que o processo de impressão seja ainda mais fácil. Muitos modelos de impressora hp, por exemplo, são compatíveis a um aplicativo que permite imprimir via smartphone.

Com os comandos acionados e com os cartuchos de tinta certos, você terá uma impressão de qualidade!

Economia de tempo

Estamos sempre com pressa, por isso a economia de tempo durante o processo de impressão é valioso. Isso se torna ainda mais importante e necessário quando a impressora a laser ou de outro funcionamento, faz parte de escritório.

Diretamente ligado ao tópico anterior, a economia de tempo é uma vantagem em comparação a impressora multifuncionais que não contam com esse recurso.

Menos fios

Quem nunca ficou com raiva de um emaranhado de fios? Além de darem uma dor de cabeça para descobrir qual fio é o certo, não são visualmente bonitos. O espaço onde a impressora será instalada, não precisará ter mais um fio para se conectar ao computador.

Como escolher a melhor impressora?

Agora que você já sabe que as impressoras que possuem WiFi apresentam muitas vantagens, surge a dúvida: como escolher a melhor? Como já foi mencionado, o mercado conta com muitas marcas e modelos de alta eficiência, deixando a escolha mais difícil.

Sabemos que as impressoras e os consequentementes cartuchos não são baratos, portanto é preciso pensar e pesquisar bastante antes de comprar. Reflita sobre o local onde será usado (residência, escritório, grande empresa), seu orçamento, tipo de impressão.

Se você imprime pouco, pode optar pela jato de tinta. Elas são mais comuns e os cartuchos de impressora custam cerca de R$ 50. No entanto, o preço dos acessórios variam de acordo com a marca e modelo, portanto um cartucho de tinta epson terá valor diferente que um da hp, por exemplo.

Já a impressora a laser é indicada para quem imprime mais. Esse equipamento usa cartuchos de toner como tinta. Apesar de serem mais caros, com custo médio de R$ 100, são econômicos e proporcionam impressões de alta qualidade.

Assessoria