Conectado por

Agronegócios

Desempenho do ovo, na granja, na 26ª semana de 2019


Compartilhe:

Publicado por

em

A disponibilidade superior à demanda acarretou retrocesso nos negócios realizados nos primeiros dois dias da semana. A partir de então, mesmo em mercado fraco e tendo alguns casos isolados abaixo dos preços de referência, as cotações, no geral, se mantiveram inalteradas até o encerramento do período. Assim, a semana foi encerrada com cotação apenas 3% superior à recebida na abertura do mês.

Na comparação semanal, o preço médio recebido pelo produtor de ovos sofreu queda de 7,6% e 6,4% em relação à semana imediatamente anterior e a mesma do ano passado, respectivamente. Aliás, foi o pior preço médio semanal recebido no decorrer de junho.

Com a chegada de um novo mês renovam-se as expectativas de melhores negócios pela proximidade do recebimento dos salários do trabalhador. Entretanto, o País tem as férias escolares e, nesse sentido, a merenda escolar tem papel importante no consumo de ovos. Dessa forma, os produtores terão que ajustar o plantel produtivo à demanda mais baixa do período. Como exemplo, o período dessa semana (1 a 6, 1ª semana de julho, 27ª do ano) foi desfavorável ao avicultor no ano passado.