Conectado por
Governo de Rondônia

Elza Amorim Carvalho

Descansa minha alma

Publicado por

em


Continua após a publicidade

 

E o Senhor responderá, e dirá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre nações. Joel 02:19.

Agindo Deus que impedirá?

Por pior que esteja a situação ao nosso redor, Deus pode tudo mudar. Nós, só precisamos acreditar Nele.

Tudo só acontece em nossa vida se nós acreditarmos que pode acontecer, os nossos sonhos só se concretizará, se nós não duvidarmos. As dúvidas nos levam ao fracasso, o fracasso nos deprime, e deprimidos ficamos frustrados, frustrados ficamos sem forças, entregues a desilusão.

Quem luta para nos ver desiludidos, derrotados, aprisionados em cativeiro, sem saída, angustiados e apavorados e o inimigo, ele é quem investe para nos destruir, para ficarmos como alguém sem esperança, sem motivação ou razão para continuar vivos. E, conseqüentemente, pensarmos que formos criados para o sofrimento.

O que Deus tem para vida de todo ser humano, não é derrota, somos todos criados por Deus, e Deus não nos fez para sermos capachos do maligno, submersos na amargura.

Um pai que ama os seus filhos, jamais deseja ver seus filhos na sarjeta, e Deus nos ama tanto que se deu por nós.

O filho só vai para sarjeta quando deixa de ouvir os conselhos e ensinamentos de seus pais que o ama, quando prefere dar ouvidos as vozes estranhas ao invés de seguir o que o pai diz.

Mas, quando o filho é obediente, mesmo que este venha tropeçar em alguma situação, jamais permanecerá prostrado, porque o seu pai vai defendê-lo de todas as formas, vai reconhecer o seu valor e vai procurar ajudá-lo a sair do embaraço.

Com Deus não é diferente, se estamos a obedecer à sua palavra, mesmo que a situação em nossa volta esteja desfavorável, não seja o que sonhávamos para a nossa vida, Deus não irá deixar que este seja o ponto final da nossa vida. Deus nunca deixa um servo seu no vento sem dar a ele a proteção adequada para suportar o frio.

Deus nunca permitirá que os seus sejam tombados, aprisionados pela tristeza, e tomados pelo fracasso o tempo inteiro.

Quando a palavra de Deus diz que falta alguma tem os que confiam Nele, isto abrange todas as áreas do nosso viver. A bíblia estar a afirmar que, o que nos falta hoje, amanhã não faltará, que aquilo que não temos hoje, amanhã, nós iremos ter, que poderá sobrar.

E, em casos, quando falta algo em nossa vida, isso significar que há um propósito de Deus, que existe um grande projeto realizado por Deus e que estar tramitando em nosso favor.

Foi assim no deserto, quando o povo de Deus saiu do cativeiro de Faraó, e estes, tiveram falta de água, isso não só aconteceu porque ali era deserto, não.

O plano de Deus era mostrar o que humanamente falando seria impossível, em meio às pedras rochosas do deserto, onde a sequidão domina vir emanar águas cristalinas, e, exclusivamente para aquele povo, que coisa grandiosa.

Também, quando no deserto faltou carne, Deus fez chover codornizes vindo da direção do mar, para contrariar tudo e todos, para fazer os incrédulos saberem que, não existe limite para o agir de Deus. Ele pega as coisas mais inesperadas, aquilo que aos olhos humanos seria irreal para realizar o milagre que precisamos.

Deus trabalha de forma que nós não entendemos, muitas vezes, Ele permite que faltem coisas em nossa vida, para que venhamos buscar mais a Ele, venhamos nos tornar totalmente dependentes Dele, venhamos a entender que, qualquer coisa Ele pode fazer.

Quando nós nos voltamos para Ele, e começamos a clamar pela sua misericórdia, a providência vem, o recurso vem, a cura chega, o livramento chega, o embaraço desaparece, a dor é dissipada, o inimigo foge, e a tristeza dar lugar a alegria.

Com Deus é assim, precisamos primeiro crê, para depois entrarmos nas suas promessas.

Portanto, nas horas em que as nossas  forças não mais existirem, devemos confiar em Deus, mesmo que nada pareça que possa acontecer, a fé transporta montes, traz à existência aquilo que não há. Precisamos aprender a descansar no Senhor, deixar aos seus cuidados a nossa vida, porque Ele é Deus para fazer infinitamente mais do que aquilo que precisamos, que lho pedirmos ou pensamos. Não temais, descansa a tua alma e o teu coração, Deus vai te socorrer.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: [email protected]
Convite Para Ministrar: [email protected]

(Repasse esta mensagem, alguém precisa lê-la)

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *