Conectado por
Governo de Rondônia

Ariquemes

DER-RO dá novo prazo de conclusão da ponte sobre o Rio Jamari após desmoronamento de vigas

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER-RO) anunciou nesta quarta-feira (8) que a construção da nova ponte sobre o Rio Jamari, na BR-421, tem um novo prazo para ser concluído.

Em outubro de 2010, o então engenheiro responsável pela obra informou que o prazo estabelecido em contrato para a entrega da ponte era para junho de 2018, no entanto, a empresa acreditava que a ponte pudesse ficar pronta até o fim de abril.

Mas Segundo a 2ª Residência Regional do DER-RO em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, a estrutura sofreu com fatores da natureza e teve um desmoronamento vigas, o que provocou o atraso na construção.

Ao G1, o engenheiro responsável pela obra, Derson Celestino Pereira, comentou que a previsão é de que a ponte seja concluída em dezembro deste ano.

“Houve um atraso de cerca de três meses devido ao desmoronamento de três vigas por conta do nível do rio ter subido muito rapidamente. Todas as peças e as formas ficaram submersas e os operários conseguiram retirá-las recentemente para analisar se tem como reaproveitá-las”, disse o engenheiro.

Conforme o engenheiro, 100% da infraestrutura das fundações estão prontas, além dos pares de colunas de sustentação da pista. Os operários trabalham na concretagem das longarinas por onde passará a pista de rolamento. Atualmente, a construção está com mais de 75% de conclusão.

“Agora é só concluir a parte de superestrutura, que é essa etapa aí de concretagem das vigas. Faltam seis vigas a serem terminadas e a previsão é que a obra seja entregue, caso não ocorra nenhum fato extra, até o fim do ano”, explicou Derson.

O engenheiro ainda detalhou que a construção não precisou de mais nenhum aditivo no valor orçado inicialmente e a nova estrutura está orçada em R$ 5,2 milhões.

A nova ponte começou a ser construída em fevereiro de 2017 e terá 120 metros de comprimento com pista de mão dupla.

De acordo com o governo do estado, a atual ponte que é de mão única e fica do lado da nova construção será mantida para a travessia de pedestres e ciclistas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *