Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Semasf participa do I Workshop Regional Norte de Prevenção Positiva

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), participou, nos dias 1, 2 e 3 de agosto, do I Workshop Regional Norte de Prevenção Positiva, na cidade de Rio Branco (Acre).

O evento foi realizado pela Associação de Mulheres do Acre Revolucionárias (Amar), em parceria com órgãos governamentais do Acre e da Unesco. O tema em foco foi “Fortalecimento e o Desenvolvimento das Potencialidades através de Ações Educativas, Exames Preventivos, Consultas, Palestras e Treinamento”.

A Amar é uma entidade voltada para o trabalho com pessoas em vulnerabilidade social, grupos de mulheres lésbicas, profissionais do sexo e trans. A realização desse evento tem como objetivo contribuir para o fortalecimento, politico, social e psicológico das pessoas vivendo com HIV/AIDS na região Norte, bem como o fortalecimento dos grupos de adesão e de outros movimentos sociais, como LGBTT.

Esse trabalho será desenvolvido por meio de um amplo processo de articulação em rede para promover a saúde, a cidadania e o protagonismo das pessoas vivendo com HIV/AIDS.