Conectado por

Geral

Curso sobre verduras e legumes orienta profissionais a prevenir perdas


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Prevenir perdas e adotar boas práticas para a manipulação de alimentos foram os principais pontos abordados durante o curso “Verduras e Legumes” realizado nesta quarta-feira (20.06), na sede da Associação de Supermercado de Mato Grosso (Asmat), em Cuiabá. Ao todo, 20 profissionais participaram do treinamento.

 

A psicóloga Rafaela Schmidt, 24 anos, do SB Supermercados, destaca a importância do curso para ela, que ainda tem pouca experiência na área. “Aqui consegui ver muitas coisas que podem ser melhoradas, principalmente relacionado ao impacto das perdas e também sobre os cuidados com a saúde das pessoas. Vou repassar tudo o que aprendi e fazer o acompanhamento das ações. Por isso, ter conhecimento de todo o processo é muito importante e foi o que aprendi”, disse. 

 

Em Nobres, Ademar Fisher, 25 anos, trabalha há 10 no Supermercado Polo Centro. Ele assumiu há seis meses a gerência geral da unidade e saiu do curso com novas ideias. “Elas vieram a partir da troca de experiências com os demais profissionais e vamos aplicá-las. Esse compartilhamento com a turma, que traz uma diversidade de olhares, é muito importante para o nosso dia a dia”, disse o administrador. 

 

Aos 41 anos, Antônio Francisco, veio de Alto Araguaia para aprender mais sobre a área de hortifruti, na qual trabalha no Supermercado Real. Essa foi a primeira vez que fiz o curso na Asmat e gostei muito. Agora é hora de colocar em prática o que aprendi, principalmente sobre preservação e exposição das frutas. O conhecimento que passamos a ter é importante não somente para o dia a dia da empresa, mas para a vida”, ressalta ele que descobriu ainda, durante o curso, que o tomate na verdade é uma fruta.

 

De acordo com a instrutora Marili Winckler, a técnica ideal para arrumar as gôndolas esteve entre os temas com mais aproveitamento. “A maioria não sabia, por exemplo, que é preciso separar os produtos climatéricos (produtos que amadurecem após colhidos) dos não climatéricos (não amadurecem), pois juntos estragam. Sabendo mais sobre o tema, os participantes poderão oferecer um serviço com mais qualidade aos clientes”, avalia. 

 

Participaram da palestra colaboradores do SB supermercado, Polo Centro (Nobres), Supermercado Real (Alta Araguaia), Diamante Azul ( São José do Rio Claro), Supermercado Bom Gosto, Supermercado Astra Mix, Supermercado Iguaçu,  Supermercado Império e Supermercado Residencial.

 

O próximo curso da Asmat acontece no dia 26 de junho com o tema “Repositores e Empacotadores”. Para saber mais, ligue: (65) 3637-3364.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 1 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento