Conectado por

Entretenimento

Cuiabá empata com o Fortaleza e soma ponto importante fora de casa


Compartilhe:

Publicado por

em

Fortaleza e Cuiabá apenas empataram em 0 a 0 na noite desta segunda (30), na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As duas equipes fizeram bom jogo e tiveram ótimas oportunidades para balançar as redes. Mesmo com a partida movimentada, o placar persistiu zerado na capital do Ceará, resultando em ponto para cada equipe no Brasileirão.

Com o empate, o Cuiabá caiu para a 15ª posição na tabela, agora com 21 pontos, três a mais que o América-MG, primeiro time do Z-4. Este foi o oitavo jogo de invencibilidade do Dourado como visitante – duas vitórias e seis empates.

Por sua vez, o Fortaleza soma 33 pontos e permanece na 3ª colocação, dois  a menos que o vice-líder Palmeiras e sete a menos que o líder Atlético-MG. O Tricolor vive um bom momento na Série A. Além da terceira posição, o Leão do Pici tem a quarta melhor defesa da competição (levou 16 gols) e o terceiro melhor ataque (fez 27 gols).

O jogo

O primeiro tempo foi bem movimentado na Arena Castelão. O Fortaleza fez o dever de casa e começou melhor na partida. O Leão finalizou pela primeira vez logo no primeiro minuto de jogo e quase abriu o marcador com o atacante Robson. Os donos da casa mantiveram um certo domínio e seguiram pressionando os visitantes no campo de ataque. O Dourado melhorou na reta final, quando o goleiro Marcelo Boeck chegou a fazer duas defesas difíceis para salvar o Leão do Pici.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou a dominar as ações da partida e teve boas oportunidades para abrir o placar. Com Lucas Lima estreando nos gramados, o time da casa chegou mais vezes no ataque, mas pecaca nas finalizações. O Cuiabá também teve chances de marcar no jogo. Aos 21 minutos, Uendel chegou tabelando com Osman, finalizou de perna direita da entrada da área, mas Marcelo Boeck fez uma ótima defesa e salvou o time da casa.

Aos 44, foi a vez de Yago Pikachu cobrar uma falta com categoria e mandar no travessão do goleiro Walter. A reta final do jogo seguiu bastante truncado, com muitas faltas cometidas por ambas equipes. Uma delas ocorreu quando Pepê derrubou Pikachu, aos 46 minutos. O volante do Cuiabá recebeu o 3º cartão amarelo seguido e não vai enfrentar o Santos na próxima rodada.

Fortaleza x Cuiab�

Freguesia e tabu

Hoje o Dourado tentou melhorar o retrospecto diante do Tricolor, quando envolve freguesia e tabu na história do confronto. Fortaleza e Cuiabá haviam se encontrado em 12 oportunidades, todos os confrontos foram válidos pela Série C do Brasileiro, entre 2012 e 2017.

A equipe do Ceará tem vantagem nos duelos, quando conquistou seis vitórias em cima do time mato-grossense, que conseguiu apenas um triunfo sobre o Leão do Pici. Ao todo, as duas equipes empataram em cinco jogos disputados. Fora isso, o Auriverde da Baixada segue com o tabu de nunca ter vencido o Fortaleza na Arena Castelão. Nesta noite, o encontro foi inédito pela Série A.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (04), às 21h (de Brasília). O Fortaleza visita o Bahia no estádio Pituaçu, enquanto o Cuiabá recebe o Santos, na Arena Pantanal.

Rdnews.com.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento