Conectado por

Religião

Cristo vive em nós – Por Ricardo Oliveira


Compartilhe:

Publicado por

em

Exorto-vos a estarem em Cristo e a nele viveres abundantemente, de maneira plena de valores e sabedoria, sem desvios de conduta. Viver na carne do Salvador é o bem mais precioso que podemos ter em nossa existência. São Paulo diz com propriedade de quem do abismo, foi resgatado pelo amor. De perseguidor a ministro da palavra. Comungar Jesus não é simplesmente celebrar seu grande sacrificio por nós no madeiro, mas, é sentir na propria alma, a liberdade que se tem ao estar nele e com ele, deixarmos sermos envolvedos por sua graça.

Não é facíl, seguir os passos do Mestre, pois, sabemos o quamto temos que abdicarmos para estarmos intensamente conectados a ele. “Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim. Cristo reina em nós? Até onde nossa fé nos leva a crer nisso? Há um só corpo, e um só Espírito, portanto, existe apenas um só Senhor (Ef 4, 4-5) e, é esse Senhor que nos incentiva e nos encoraja a lutarmos pelo o que é certo. Por meio do Batismo, nos penetramos no mistério do sagrado, assim como também, somos banhados pelo sangue do Cordeiro, a fim de sermos lembrados de que o homem do sudario, morreu e repartiu o pão qual igual fez com os discipulos de Emaús: deu-os uma nova esperança e uma nova pespectiva de vida.

Indentificar com esta afirmativa de São Paulo, traz-nos a sensação da concretude da promessa de Deus: a terra que jorra leite e mel. Esta terra é o reino. Estamos preparados para o dia em que Jesus levarar-nos para estarmos sentados ao seu lado? O Salvador quiz viver em nós, por que ninguém nos ama como ele, diz a letra muiscal de Martím Valverde. E mais ainda, junto a nós, ele tem permanecido. Qual foi a nossa grande prova para com o Senhor Jesus?

“É assim a geração dos que o procuram, e do Deus de Israel buscam a face” (Salmo 23, 6). Busquemo-nos a face do Eterno, por sermos caminhantes a procura de um abrigo. O abrigo está em tomar para nós, os habitos referencias da postura e dos ensinamentos do modelo nascido em uma manjedoura. Sempre há o a volta do filho pródigo. Sempre haverá um abraço do bom pastor. Façamos por merecer.

 

www.jornalcontemplatio.recantodasletras.com.br

         

www.jornalcontemplatio.blogspot.com.br

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento