Conectado por

Religião

Crescer no conhecimento – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

2 Pedro 3:18 – Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.

A salvação é um ato instantâneo de transformação do discípulo, no ato da sua aceitação do senhorio de Cristo em sua vida. A vida cristã, que começa na conversão, implica o crescimento constante do discípulo, até a “estatura do Varão Perfeito” – no novo céu e na nova Terra.

O texto de Pedro, na sua II Carta, dedica-se a nos orientar sobre a dinâmica da vida cristã. “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. A Ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém” (II Pedro 3:18). Este texto nos diz que nossa responsabilidade no processo de crescer na graça de Cristo é a de crescer no conhecimento de Cristo.

“Cristão”, em Antioquia, significava ‘aquele que se parece com Cristo’ (Atos 11:26). “Cristão”, nos dias de hoje, deveria também significar ‘parecer com Cristo’. O caminho para esta evolução espiritual, escreveu Pedro, continua sendo o “crescer na graça e conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo”. Ninguém cresce no conhecimento de Cristo se não crescer no estudo, meditação e aplicação pessoal da Bíblia. Porque somos o povo de Cristo, temos que ser o povo da Bíblia. Como foi no passado e será no futuro.

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento