Conectado por

Acre

Criminosos rendem empresário e mulher em tentativa de assalto e trocam tiros com PM no Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Moradores do bairro Cobal, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, viveram momentos de tensão na noite dessa quinta-feira (1). É que ao menos nove criminosos armados entraram na casa de um empresário, renderam a família em uma tentativa de assalto e trocaram tiros com a polícia na fuga.

No início da noite, os criminosos renderam os seguranças do empresário Abraão Candido, um dos mais antigos e poderosos da região do Juruá. Candido também é tio da primeira-dama do estado, Ana Paula Cameli, e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior. Ele mora em Manaus, mas estava em Cruzeiro do Sul a negócios.

Na casa, segundo o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Evandro Bezerra, estavam o empresário e a mulher dele no momento do assalto. Os bandidos pediam dinheiro.

A polícia foi acionada e, ao chegar no local, logo visualizou um veículo parado na porta da casa com dois homens dentro. Em seguida, os criminosos perceberam a presença dos policiais, iniciaram a fuga e os disparos de arma de fogo contra as equipes. Foi então que houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Inicialmente, três foram presos, sendo os dois que estavam no carro parado em frente da casa e um que fugia pela porta da frente da casa. Os outros seis conseguiram fugir pelos fundos da casa.

Nove suspeitos foram presos em flagrante pela tentativa de assalto em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/PM-AC

Nove suspeitos foram presos em flagrante pela tentativa de assalto em Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/PM-AC

“Esses seis fugiram em um veículo, mas foram presos em um bloqueio policial já na entrada de Guajará, pela polícia do Amazonas. Nós comunicamos para eles sobre o fato e eles conseguiram interceptar esses seis. Foi um roubo frustrado. Em seguida, todos os nove foram entregues na delegacia de Cruzeiro do Sul”, informou o comandante.

Os suspeitos seriam de Guajará (AM) e tinham ido até a cidade vizinha para cometer o assalto contra o empresário. Dos nove presos em flagrante, são dois homens e duas mulheres. Com eles, a polícia apreendeu três armas de fogo, sendo uma pista e dois revólveres, além dos dois carros usados na ação.

Com suspeitos, polícia apreendeu armas e dois carros — Foto: Arquivo/PM-AC

Com suspeitos, polícia apreendeu armas e dois carros — Foto: Arquivo/PM-AC

G1.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento