Conectado por

Mato Grosso

CREF orienta prática de atividades físicas e medidas preventivas em academias para evitar transmissão do coronavírus em MT

Publicado por

em

O Conselho Regional de Educação Física Estadual (CREF) orienta academias e praticantes de atividades físicas a adotarem medidas de prevenção do coronavírus. Os idosos com mais de 60 anos devem permanecer em suas residências, como orienta o Ministério da Saúde e cabe ao profissional de Educação Física prescrever exercícios para serem realizados em casa, de forma moderada.

Além disso, os locais de prática de atividade devem possuir equipamentos e materiais de higiene, como água, sabão e álcool gel 70 e estimular os usuários a fazer uso deles com frequência.

A recomendação aos praticantes de atividades físicas é de higienização constante dos equipamentos usados para a prática, principalmente quando houver o revezamento de uma pessoa para a outra nos aparelhos.

O conselho orienta que as academias mantenham o local de prática arejado e considere a possibilidade de realização da atividade ao ar livre. Nas atividades de lutas e esportes de combate, a orientação é que a atividade seja feita sem contato físico.

Além disso, eventos com aglomerações de pessoas devem ser cancelados.

No caso de um profissional notar ou tomar conhecimento de casos suspeitos, orientar as pessoas a interromperem a atividade e encaminhá-los para atendimento em unidades de saúde.

FONTE: G1