Conectado por

Mato Grosso

CPI que apura obra fantasma em escola de Cuiabá e ficou parada por candidatura de relator é prorrogada


Compartilhe:

Publicado por

em

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi instaurada em junho deste ano para apurar supostas irregularidades em obra de escola municipal de Cuiabá foi prorrogada, durante sessão realizada na última quinta-feira (25), por mais 120 dias.

P U B L I C I D A D E

A investigação ficou suspensa durante o período eleitoral, em razão da candidatura do vereador Elizeu Nascimento (DC), que é relator da CPI, que disputou o cargo de deputado estadual.

Durante os 120 dias estabelecidos para a apuração da denúncia, não foi possível compilar os dados necessários e dar andamento à CPI.

Na sessão da última quinta-feira, os membros da CPI apresentaram um pedido de prorrogação por mais 120 dias que foi aprovado pelos demais vereadores.

A CPI

A Comissão foi instaurada depois que os vereadores receberam denúncia sobre supostas irregularidades durante reforma da escola municipal Octayde Jorge da Silva, no Bairro Tancredo Neves, ocorridas em 2016.

Depois de receberem a denúncia, os vereadores solicitaram uma auditoria por parte da Controladoria Geral do município.

A auditoria apontou que, durante obra, houve pagamento por serviços não executados, excesso de medições e indicativo de fraudes nos relatórios fotográficos.

Foi identificado ainda que o projeto de reforma não foi cadastrado no sistema Geo Obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br