Conectado por

Rondônia

Coronel Chrisóstomo defende construção de gasoduto Urucu /Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante audiência com o Ministro  Bento de Albuquerque na Comissão  de Minas e Energia  nesta quarta-feira (27), o deputado  federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) defendeu  a construção de um gasoduto interligando  Uruucu a Porto Velho.

“É notório  aos especialistas  do setor  que grande parte  do gás  produzido  em Urucu não  é utilizado. Precisamos fazer essa distribuição  para outros  estados da federação  que precisam desse gás  como Rondônia”, argumentou  o deputado.

De acordo com  o parlamentar,  os investimentos no setor  possibilitarão o desenvolvimento  do parque industrial de Rondônia  e dos estados beneficiados.

“Rondônia  tem um grande facilitador  para esta obra que é o traçado  da BR 364 que vai permeando  as principais  cidades  do estado. É um passo necessário  para impulsionarmos a indústria  rondoniense, gerando  mais emprego  e renda”, defendeu Coronel Chrisóstomo.

Para o ministro das Minas e Energia, é necessário  investimentos em  infraestrutura na área  para que  a obra se concretize.

“Nosso maior empecilho  hoje é a infraestrutura . Estamos trabalhando  na exploração  de novos  mercados  de gás  para que o investimento  ocorra, seja atrativo ao mercado e que possa  ser expandido  para novos estados  vizinhos  como  Rondônia”, concluiu  o Ministro.