Conectado por

Geral

Conheça a diferença entre cinco tipos de pisos e aprenda a escolher o ideal para cada ambiente


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Vai reformar e não sabe ainda qual revestimento escolher para cada ambiente? Reunimos abaixo algumas dicas sobre cinco tipos de piso e quais as vantagens de cada um deles. Confira!

Porcelanato

Antes utilizado quase que exclusivamente apenas em ambientes como banheiro, área de serviço e cozinha, o porcelanato passou a brilhar em todos os cômodos da casa. Suas versões foscas e acetinadas (e também as clássicas, mais brilhantes) revestem quartos e salas com elegância e beleza. Os porcelanatos acetinados podem até mesmo trazer texturas que replicam o visual da madeira, proporcionando beleza e praticidade na manutenção e limpeza. Muito resistentes à água, podem ser lavados com água e sabão.

Pisos laminados

Cada vez mais presentes em ambientes residenciais e até mesmo comerciais, os pisos laminados são os queridinhos da vez. Com um visual bastante similar à madeira natural, porém com um excelente custo-benefício, os laminados são produzidos em compensado, sendo ecológicos e mais econômicos. A instalação é muito prática – alguns modelos oferecem o sistema de instalação em click, bastando encaixar uma tábua na outra – e a manutenção idem, bastando passar um pano úmido para manter o revestimento sempre limpo e como novo.

Ladrilho hidráulico

O charme do ladrilho hidráulico está de volta! Este piso proporciona um aspecto retrô ao ambiente, e combina com os mais variados estilos de decór. Funcional, também pode ser utilizado como revestimento em paredes, o que pode criar incríveis combinações. Em diversos padrões – de florais a geométricos – o ladrilho hidráulico conquista quem gosta de novidades e foge do básico.

Pisos vinílicos

Visualmente são similares aos pisos laminados, porém diferenciam-se no material. Feitos em PVC, também proporcionam uma instalação prática e fácil, e têm como vantagem um excelente conforto térmico e a redução de ruídos – como o barulho de saltos, por exemplo. Pode ser aplicado diretamente no contrapiso, porém é preciso verificar nas instruções do fabricante quais pisos podem recebê-lo diretamente.

Cimento queimado

Um must da decoração de vanguarda, o cimento queimado tem conquistado o coração de quem busca uma decoração diferenciada. De fácil aplicação e também fácil manutenção, tem uma característica mais rústica, quase industrial. Seu tom neutro permite as mais variadas combinações.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento