Conectado por

Economia

Preço médio da fruta como sobremesa na Região Norte é de R$ 6,30, aponta pesquisa apoiada pela Ticket


Compartilhe:

Publicado por

em

Foto ilustrativa Google

P U B L I C I D A D E

O trabalhador que busca hábitos mais saudáveis e consome uma fruta ou salada de frutas após o almoço paga, em média, R$ 6,30 por esse tipo de sobremesa, no Norte, o que corresponde a 19% do valor total do preço médio da refeição. A constatação é da Pesquisa+Valor da Ticket, marca da Edenred Brasil, pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação.

O levantamento, feito em mais de 4.500 estabelecimentos comerciais em todo o País, mostra que o consumo de sobremesas como fruta ou salada de frutas vem crescendo nos últimos anos. Donos de restaurantes entrevistados apontam que, em 2016, 53% dos trabalhadores consumiam frutas após a refeição. Em 2017, esse volume passou para 59%, o que retrata a procura de uma refeição balanceada. O consumo de verduras e legumes também aumentou no período; passou de 52%, em 2016, para 62%, no ano passado.

“Os dados podem indicar um aumento da preocupação do trabalhador com uma alimentação mais balanceada. Entendemos que é nosso papel reforçar a adoção de uma rotina mais equilibrada, que inclua hábitos mais saudáveis na alimentação e a prática de exercícios físicos, pois sabemos dos benefícios e o quanto eles podem contribuir para a melhora da saúde e do bem-estar dos empregados. Para isto, lideramos a transformação digital de nosso setor, multiplicando o acesso à uma melhor qualidade de vida por meio do Ticket Fit, que complementar os benefícios do Ticket Restaurante e Ticket Alimentação para os brasileiros”, comenta a Gerente de Produto da Ticket, Vivian Yushiura Ramos.

Confira os preços de fruta como sobremesa em cidades da Região Norte:

Norte R$ 6,30
Belém
R$ 5,40
Manaus R$ 6,71
Palmas R$ 7,29

Refeição saudável

Parte inerente do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado em 1976, a refeição saudável proporciona mais saúde, bem-estar e maior produtividade dos trabalhadores brasileiros. Segundo o livro que celebra os 40 anos do PAT, a produtividade dos trabalhadores é beneficiada pela melhoria na qualidade da alimentação, evitando doenças, aumentando a capacidade física e a resistência à fadiga.

Complementar à adoção de uma dieta balanceada está a prática de exercícios. Desde o ano passado a Ticket tem ajudado os empregados e RHs a impulsionar esse modelo de vida saudável pelo app Ticket Fit, uma plataforma gratuita inspirada nas redes sociais para que o usuário possa ter acesso a dicas de alimentos saudáveis, de exercícios e possa compartilhar e registrar sua jornada para qualidade de vida em um diário. Por meio de parcerias da Ticket com a Chestnut Global Partners (CGP), empresa global de programas de apoio ao empregado, e do Gympass, as empresas que utilizam o Ticket Fit também podem contar com serviços de orientação e apoio profissional em psicologia, serviço social, direito e finanças pessoais para resolver tanto dificuldades de ordem emocional quanto questões da vida cotidiana, e também com uma rede credenciada de academias e estúdios em todo o Brasil.

Essa ferramenta já ajudou mais de 800 mil pessoas, que juntas emagreceram 14 toneladas e praticaram 86 mil horas de atividades físicas. O aplicativo inclui também informações como consumo de calorias, ingestão de proteínas, de carboidratos e de água, além da quantidade de exercícios praticados e permite sincronização com ferramentas de monitoramento de smartphones como Google Fit e Apple Health.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. Nestes 42 anos no País, a lidera a transformação digital do setor e também conta com uma ampla rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação:

  • Ticket Restaurante (assegura a qualidade das refeições dos colaboradores e aumenta a produtividade da empresa).
  • Ticket Alimentação (concede liberdade de escolha na compra de alimentos).
  • Ticket Transporte (oferece gestão de vale-transporte para pequenas, médias e grandes empresas há mais de 20 anos).
  • Ticket Cultura (benefício de incentivo ao consumo de produtos e serviços culturais).
  • Presente Perfeito e Duo Card (uma forma de reconhecer e incentivar o trabalhador com um cartão pré-pago aceito em todo o território nacional).
  • Ticket Plus (solução de antecipação salarial com a maior rede de farmácias do Brasil).

Com abrangência nacional, são mais de 130 mil empresas clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas. Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017. Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

  • Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
  • Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car, Ticket Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e recebimento de frete e pedágio).
  • Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv’, com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br