Conectado por

Direto de Brasília

Confira como a bancada mato-grossense votou a reforma tributária na Câmara Federal


Compartilhe:

Publicado por

em

– A Câmara dos Deputados aprovou por 382 votos a favor, 118 contra e três abstenções, o texto-base da Reforma Tributária. Na votação desta quinta-feira (6), apesar da pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 20 deputados do PL opinaram a favor da mudança.

P U B L I C I D A D E

Em Mato Grosso, dois deputados votaram a favor da proposta, segundo consta no sistema de votação da Câmara Federal. São eles: Emanuel Pinheiro Neto (MDB) e Fábio Garcia (União). Já contra, foram seis deputados de Mato Grosso: Abilio Brunini (PL), Amália Barros (PL), Coronel Assis (PL), Coronel Fernanda (PL), Flavinha (MDB) e José Medeiros (PL).

Uma das surpresas com o resultado foi o voto do deputado Fábio Garcia, que é do mesmo partido do governador Mauro Mendes, e teve forte atuação para não aprovação da reforma na Câmara, tendo inclusive marcado presença em Brasília, com intuito de convencer os parlamentares a votarem contra.

Ocorre que pouco tempo depois do encerramento e divulgação dos votos, o chefe do Executivo se manifestou através de um vídeo justificando o voto do “afilhado”, afirmando que a decisão teria sido tomada a seu pedido.

“Fábio votou a meu pedido. Ajudou muito na reta final e teve papel fundamental ao manter a desoneração da cesta básica que afetaria diretamente os mais vulneráveis. Agora os nossos senadores Jayme Campos, Margareth Buzetti e Mauro Carvalho serão muito importantes para novas e fundamentais melhorias na lei”, disse Mendes.

 

O DOCUMENTO

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br