Conectado por

Mato Grosso

Concurso para incentivar clima de Natal escolhe melhor decoração entre empresas em MT

Publicado por

em

Um concurso para escolher a melhor decoração natalina feita em empresas será realizado em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O Concurso de Ornamentação Natalina é realizado todos os anos pela prefeitura da cidade. As inscrições são gratuitas devem ser feitas até o dia 16 deste mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, o intuito é incentivar os empresários locais a decorar os estabelecimentos para fomentar a cultura natalina na cidade. As empresas participantes podem concorrer à isenção e descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2020.

São duas categorias o concurso, a modalidade de vitrines e a de rotatórias, em cada uma haverá três colocados. O primeiro lugar ganha isenção total do IPTU, já o segundo lugar ganha o desconto de 50% e, os que ficarem em terceiro lugar, ganham descontos de 30% no imposto urbano.

Para fazer a inscrição, os donos das empresas decoradas devem comparecer ao Departamento de Cultura. Ou, podem fazer na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Uma comissão formada por representantes de órgãos municipais, sociedade civil e entidades julgará as decorações. Segundo a organização, os jurados vão avaliar criatividade, mensagem, beleza, originalidade e iluminação composta na decoração natalina.

A escolha ocorrerá entre os dias 26 e 28 de dezembro. Na ocasião, os jurados visitam as empresas para avaliar a decoração.

Os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 8 de janeiro. As decorações natalinas devem permanecer montadas até o resultado do concurso. Os gastos com a decoração são de responsabilidade de cada participante.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *