Conectado por
Governo de Rondônia

Nacional

Concurso mundial de Fotos da TNC termina esta semana

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Com mais de 57 mil imagens, concurso global da ONG The Nature Conservancy revela vencedores no próximo dia 15 e público pode votar nas suas favoritas até 14 de junho

São Paulo – O concurso global de fotografia “A Natureza nos une”, promovido pela maior organização ambiental do mundo, The Nature Conservancy (TNC), está com votação aberta para as imagens de todo o mundo inscritas na categoria Escolha do Público, até dia 14 de junho, quinta-feira, pelo site. Os vencedores serão anunciados no dia seguinte, 15. Dez brasileiros são finalistas nesta categoria e concorrem a câmeras profissionais, bolsas de viagem, vale-compras e divulgação nas redes sociais da TNC.

O concurso recebeu 57.489 inscrições, de 135 países, nas cinco categorias. Entre elas, Pessoas e Natureza (recreação, aventura ou uma experiência na natureza), Paisagem (a visão de um lugar, com ou sem pessoas), Água (dentro, fora ou submerso na água), Vida Selvagem (na natureza ou no quintal), Cidades e Natureza (conexão com a natureza) e Escolha do Público.

Os critérios de avaliação das imagens são de originalidade, excelência técnica, composição, impacto global, mérito artístico e relevância do tema para os seres humanos e natureza. O julgamento é feito por um grupo de jurados convidados, liderados por Bill Marr, Diretor Global de Fotografia da The Nature Conservancy e ex-editor da revista National Geographic. O concurso tem como objetivo estimular a conservação das paisagens naturais e inspirar o maior número possível de fotógrafos profissionais e amadores a apreciar a beleza e o bem-estar que o meio ambiente proporciona.

Sobre a TNC

The Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação ambiental dedicada à preservação em grande escala das terras e água das quais a vida depende. Guiada pela ciência, a TNC cria soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntos. Trabalhando em 72 países, a organização utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Ecológica e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC emwww.tnc.org.br.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *