Conectado por

Concursos

Concurso Exército EsSEx: edital e inscrições


Compartilhe:

Publicado por

em

Por intermédio do Diário Oficial da União, edição de 12 de julho de 2018, foi lançado o edital de Concurso Exército EsSEx que objetiva o preenchimento de 122 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. O respectivo concurso era um dos mais aguardados por muitos concurseiros e suas vagas foram fixadas pela Portaria nº 084/2018, que prevê vagas dos cursos e estágios gerais no Exército Brasileiro para o ano de 2019.

As oportunidades abrangem candidatos nas seguintes especialidades Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dentística Restauradora, Endocrinologia e Metabologia, Endodontia, Farmácia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia e Hemoterapia, Imaginologia dento-maxilo-facial, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Prótese Dentária, Psiquiatria, Radiologia, Sem Especialidade, Urologia, e UTI Neonatal.

Entre os requisitos básicos para investidura em algum dos cargos é exigido que o candidato (a) tenha graduação em nível superior, não pode ter idade acima de 36 anos, ou que, possa completá-los até 31 de dezembro deste respectivo ano, altura mínima para o sexo masculino 1,60m e 1,55m para o sexo feminino. Entre outros requisitos destacam-se aptidão física, boa idoneidade que recomendem o ingresso no Exército Brasileiro.

Inscrições Concurso Exército EsSEx

Para se inscrever neste concurso far-se-á necessário, além dos requisitos exigidos no edital, acessar a página de inscrições e efetuar o preenchimento da ficha e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) com o valor da taxa de inscrição que custa R$ 130,00. O período para realizar todo este processo de inscrição será de 16 de julho a 13 de agosto de 2018.

Após este processo o candidato deverá aguardar o deferimento da inscrição que ocorrerá após o envio dos documentos comprobatórios exigidos no edital.

Provas Concurso Exército EsSEx

Após terem suas inscrições deferidas os concurseiros deverão ser submetidos a Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF) e Avaliação Psicológica. Esta última socorrerá de forma centralizada na Guarnição do Rio de Janeiro – RJ e, posteriormente, como última etapa, haverá ainda Revisão Médica.

Ainda de acordo com o edital as provas do Exame Intelectual ocorrerão nos seguintes municípios Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF, Manaus-AM e Porto Velho-RO. A data especificada no edital de lançamento é dia 23 de setembro de 2018 e a prova terá duração de 04 horas com fechamento dos portões nos locais de prova às 08:00 horas (hora de Brasília) e início da prova às 09:00 horas (hora de Brasília).

Os candidatos convocados para as vagas reservadas, que se autodeclararem pretos ou pardos, conforme o previsto na Lei nº 12.990, serão submetidos na EsSEx, durante a fase de revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula, a uma comissão específica para verificação da veracidade da declaração supracitada.

Remuneração Concurso Exército EsSEx

O edital especifica que após o curso os aprovados são empossados com remuneração referente ao posto de 1º Tenente. Este valor está fixado atualmente em R$ 8.245,00.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *