Conectado por

Religião

Compreendendo com o coração


Compartilhe:

Publicado por

em

E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? (Lucas 24:32).

P U B L I C I D A D E

As verdades que Deus nos revela na Bíblia, ao contrário das ciências humanas, não se adquirem por meio da inteligência natural, nem por meio dum esforço de reflexão. Em Mateus 13:15 encontramos uma expressão pouco comum: “compreendam com o coração”. O que permite ao homem compreender os pensamentos divinos é o coração, o centro da vontade, da consciência e dos afetos, e não a inteligência. Por quê? Porque a mensagem central da Bíblia trata da revelação da justiça de Deus e de Seu amor por todos os homens. Quando lemos a Bíblia aprendemos que Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo. E apesar da maldade que teve que suportar, o Senhor Jesus Cristo foi de lugar em lugar fazendo o bem, revelando aos homens a bondade, o amor, a graça, a misericórdia, a compaixão, respondendo às necessidades de todos os que O cercavam. Além disso, para salvar-nos: “Cristo morreu por nós” (Romanos 5:8).

Assim é o amor infinito de Deus para conosco. Se nossos corações são demasiadamente duros para serem tocados por uma mensagem assim, a Bíblia permanecerá um livro fechado para nós. Mas se, ao contrário, aceitamos a mesma, também recebemos a capacidade de compreender o seu conteúdo. Deus nos dará Seu Espírito Santo que nos “guiará em toda a verdade” (João 16:13) e nos permitirá compreender Seus pensamentos. Mas tudo passa primeiro pelo coração. Hoje Ele nos diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Provérbios 23:26).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br