Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Como Cristo nos amou – Por Pr. Olavo Feijó

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Efésios 5:1 –  Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

O amor romântico ou sentimentalista é um dos temas mais característicos da literatura e do comportamento. Como ele se apresenta quase sempre com traços egocêntricos, o emocionalismo do amor humano contribui a nos afastarmos uns dos outros… e de Cristo.

É neste contexto que Paulo nos apresenta Jesus Cristo como o modelo salutar do amor. “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5:1-2).

O egoísmo, que nos convence que somos o centro do mundo, é uma das formas mais insidiosas e perigosas de idolatria. Daí o mandamento do apóstolo: sejam imitadores de Deus, à maneira da revelação do Seu Filho. O objetivo do Senhor é o de crescermos de fé em fé, até a estatura do Varão Perfeito. Amar o próximo como Cristo nos ama: com entrega do melhor que somos, com alegria e com gratidão. Isto é o amar como Cristo nos ama. Que, aliás, só é possível quando permitimos o senhorio do amor de Cristo em nossa vida.

 
 
 

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.