Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Comerciantes sofrem com quedas de energia constantes e alegam prejuízos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Dois estabelecimentos comerciais localizados na Rua Wilson Garcia, no bairro Consil, em Cuiabá, sofrem com as quedas constantes de energia elétrica. A situação tem causado prejuízo, já que eles encontram dificuldades para manter os locais em funcionamento. 

Proprietário do gastrobar Mezada Baricoz, Jorge Zanata contou ao Olhar Direto que as quedas na energia vêm acontecendo há pouco mais de 30 dias. Ele acionou a concessionária Energisa por diversas vezes e chegou a ser informado que haveria um problema no transformador, que até hoje não teria sido solucionado. 

Na tarde desta terça-feira (17), por exemplo, ele teve prejuízos novamente por conta da falta de luz. “Tenho o prejuízo do almoço que eu não abri, tinha uma reserva de 17 pessoas para um aniversário. Já tive o prejuízo de não abrir no almoço de domingo, que faltou luz e uma máquina de gelo já estragou”, lamentou.

“Foram feitas chamadas na Energisa. Eles vieram aqui e falaram que caiu a chave do transformador, mas não arrumaram. Toda vez eles falam a mesma coisa, que é problema no transformador, mas tem que ver quem na quadra aumentou muito o consumo da energia para estar caindo sempre como ocorre ou se o problema é no transformador”, acrescentou. 

Localizado na mesma via, o proprietário do restaurante A Kaza, Daniel, reafirma que as quedas na energia elétrica são recorrentes. Com isso, além de perder mercadorias, ele disse que perde os clientes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Concessionária Energisa informou que uma equipe vai ao local ainda hoje para verificar a situação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *