Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Com NET e Claro, a emoção está em todas as telas

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Clientes terão todos os canais detentores de direitos, com a máxima qualidade de imagem. Ação, inédita e exclusiva, traz ainda streaming ilimitado pelo App do NOW, sem descontar da franquia do plano móvel

Que o brasileiro é apaixonado por futebol, todo mundo já sabe. O país se prepara para respirar mais um grandioso evento esportivo, de olhos vidrados na telinha ou na telona. Esteja onde o torcedor estiver. E se for cliente NET e Claro, pode ficar tranquilo. Como sempre, os assinantes terão à sua disposição todos os recursos e possibilidades que a tecnologia proporciona, para acompanhar a Copa 2018 com todas as suas emoções.

O SporTV é o detentor dos direitos de transmissão e a Fox Sports é a emissora licenciada na TV por Assinatura. Os canais levarão seus melhores narradores e comentaristas para trazer tudo o que acontecer na Rússia. Programas especiais a partir do Brasil completam a cobertura, 24 horas por dia.

A novidade nessa Copa é a tecnologia 4K com HDR (High Dynamic Range), que aumenta ainda mais o conforto visual e a o contraste entre as cores. Na TV, a NET vai disponibilizar o sinal 4K do SporTV durante o mundial, para que seus assinantes assistam aos jogos em ultra HD, com a maior qualidade de imagem e som disponível. Imagens cristalinas, com nível de detalhes que impressiona a cada lance.

Para esta edição, há outro destaque: uma oferta inédita e exclusiva, que dá plena mobilidade a quem não quer perder nenhum lance. Por meio do App do NOW, clientes da NET e da Claro TV poderão assistir ao streaming ao vivo dos canais Fox e SporTV no smartphone. E quem tiver um dos planos Pós Ilimitados da Claro, assistirá de forma ilimitada no celular, sem descontar da franquia de dados do plano móvel.  Na prática, esses clientes terão seu smartphone transformado em uma TV de bolso, levando a cobertura completa pra onde for, sem se preocupar com o plano de dados ou com a conta do celular.

 

CONECTIVIDADE SEM FRONTEIRAS

Passaporte Europa, App para jogar bola com Neymar e tecnologia e-SIM estão na lista de novos produtos e serviços da Claro

A missão de levar conectividade e informação a seus clientes, onde quer que eles estejam, também fez a Claro inovar e ultrapassar as fronteiras do país.

Quem for torcer para o Brasil nas arenas russas tem bastante a comemorar antes mesmo da bola rolar. Com o Passaporte Europa, lançado recentemente, os torcedores poderão utilizar o celular da Claro normalmente na Rússia, sem sustos na conta. Dá pra falar ilimitado ou navegar à vontade, como se estivesse aqui no Brasil. O serviço funciona em 48 países da Europa, incluindo a Rússia.

“Depois do sucesso do Passaporte Américas, que oferece serviço similar nas Américas, a Claro renova seu compromisso de trazer o novo, tornando seu portfólio de serviços cada vez mais completo e atrativo. Somando os dois Passaportes estamos atingindo 99% das demandas de tráfego de brasileiros que viajam para o exterior. E permitindo que as pessoas viajem e utilizem seu plano e seu número normalmente”, analisa Marcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

O Passaporte Europa tem contratação anual, com valor total parcelado em 12 vezes de R$19,99. A contratação é opcional e exclusiva para clientes dos planos Pós Ilimitados da Claro.

Para jogar bonito

Para quem não se contenta apenas em ver nosso craque da camisa 10 arrepiando na TV, a Claro oferece em primeira mão a nova plataforma digital Neymar Jr. Experience, o aplicativo oficial do craque.

Lançada em parceria com a Digible, a plataforma oferece treinos para melhorar as habilidades no futebol, propõe desafios, experiências exclusivas com o atleta e permite que os clientes compartilhem seus talentos com os demais participantes.

Também é possível participar de promoções para conferir treinos, jogos e ganhar camisas autografadas pelo camisa 10 do Paris Saint-Germain. Além disso, os melhores vídeos dos desafios propostos pelo app ainda podem ser postados nas redes sociais do próprio craque. A operadora é a primeira a oferecer o serviço, que roda sobre plataforma tecnológica desenvolvida pela Hi Education, e estará disponível para os sistemas Android e, em breve, iOS. Para assinar, basta enviar um SMS com a palavra NJR para o número 2111. O serviço tem custo de R$4,99 por semana.

Claro Sync

A Claro evoluiu também na conectividade das coisas. Pela primeira vez, uma operadora ativa a tecnologia e-SIM, que não exige um chip (SIM card) físico instalado no dispositivo. As configurações da operadora e o número são enviados por meio da própria rede, direto para o equipamento.

Além disso, a chegada do serviço Claro Sync permite que o mesmo número e o mesmo plano do smartphone seja utilizado em outros dispositivos conectados. Em um futuro breve, inúmeras aplicações de IoT, tais como carros conectados, wearables e sensores diversos farão uso da nova tecnologia e-SIM e do novo serviço Claro Sync. Essa solução se soma aos investimentos em tecnologia, como a aplicação NB-IoT (Narrow Band IoT), recentemente premiada na categoria “Melhor aplicação/serviço de IoT”, durante o congresso anual 5G & LTE Latin America.