Conectado por

Esporte

Com intensidade aliada à técnica, técnico do Santa Cruz vê ascensão de Arthur


Compartilhe:

Publicado por

em

Desde que chegou ao Arruda, o meia Arthur Rezende oscila entre a titularidade e o departamento médico. Ficou fora de nove dos 28 jogos do Santa Cruz no ano por conta de lesão. Dono do passe que originou o gol marcado por Robinho, na vitória por 1 a 0, sobre a Juazeirense, no último sábado, voltou a engatar uma sequência. Para o técnico Roberto Fernandes, faltava ao atleta agregar intensidade à qualidade técnica apresentada. E um puxão de orelha foi o suficiente para ele começar a mostrar evolução nesse sentido.

P U B L I C I D A D E

– Faltava a ele intensidade. Mostrei a ele que se ele conseguisse aliar a intensidade com a qualidade técnica dele, ele vai crescer. Então no jogo ele mostrou que tem capacidade de fazer isso. Vamos continuar trabalhando para isso ficar cada vez mais se tornar uma coisa regular nas atuações dele.

O meia chegou na primeira leva de reforços e logo apareceu entre os titulares nos treinos da pré-temporada. Estreou diante do Confiança, primeira partida do Tricolor no ano, na função de camisa 10. Por ser armador, foi comparado pela torcida ao meia João Paulo, nos dias atuais no Botafogo.

Além da função na criação, desempenhada por Arthur durante a maior parte da temporada, o técnico Roberto Fernandes ressaltou a versatilidade do atleta no esquema tático coral.

– É um jogador de muita qualidade e joga numa faixa de campo que dá alternativa ao treinador de ele ser um segundo volante, terceiro homem de meio e até, dependendo do jogo, meia de armação.

Retrospecto

O meia vem numa sequência de oito jogos à disposição no Santa Cruz. Ficou de fora somente do empate, por 1 a 1, com o Confiança, mas por opção técnica. Compôs o banco como reserva, sem ser utilizado.

Após a estreia na temporada, contra o Confiança, Arthur disputou outros nove jogos antes de se ausentar da partida contra o Pesqueira, no dia 25 de fevereiro, por conta de uma lesão na parte anterior da coxa direita. Na ocasião, perdeu os jogos contra Flamengo-PE, Belo Jardim e Sport, pelo Pernambucano, e CRB, pela Copa do Nordeste.

O meia retornou diante do Sport, na derrota por 3 a 0, nas quartas de final do Estadual, mas logo reapareceu no departamento médico. Perdendo os confrontos com Treze, Confiança (Copa do NE), Náutico e Atlético-AC (Série C).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br