Conectado por

Festas & Eventos

Cineclube promove exibição de curtas premiados nesta quinta


Compartilhe:

Publicado por

em

Cineclube Coxiponés promove hoje (17), às 19h, no Auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a exibição dos curtas-metragens mato-grossenses e bolivianos premiados na Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (MAUAL) 2017. Além dos filmes, também será possível realizar as inscrições da 17ª edição da mostra.

A exibição dos curtas serve como lançamento da MAUAL 2018. Ao todo, serão 7 curta-metragens premiados na edição passada que serão exibidos, sendo 6 mato-grossenses. Os filmes são: “O preço da verdade”, “Leonina”, “Meu rio vermelho”, “Bala perdida”, “Canción de media noche”, “A flor da fruta” e “Filhos da Lua na Terra do Sol”

O evento, na verdade, começa um pouco mais cedo, às 18h30, no Centro Cultural da UFMT com o DJ Igor Matos, bolsista do Cineclube Coxiponés, animando a galera. A classificação indicativa é livre e a entrada do evento é franca.

Inscrições

As inscrições para a MAUAL 2018 vão até o dia 17 de julho. Os curtas serão avaliados por uma comissão de seleção a partir dos critérios relacionados às normas do edital disponíveis no site. Os curtas selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir do dia 31 de agosto.

Podem participar da Mostra Competitiva os realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (autônomos ou ligados a produtoras independentes) que tenham curtas lançados entre os anos de 2017 e 2018 e que não tenham sido inscritos ou exibidos nas edições anteriores da MAUAL.

Os realizadores podem se inscrever em uma única modalidade (universitária ou independente) e participar do processo de seleção da MAUAL com até dois curtas. Os curta-metragens de documentário, ficção e experimental poderão ser inscritos nas duas modalidades e devem ter até 26 minutos de duração.

Para mais informações, ligue para 65 3615-8349, acompanhe as rede sociais do Cineclube (Facebook /coxipones e no Instagram @cinecoxipones) ou acesse o site da mostra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *