Conectado por

Festas & Eventos

Choppão vende mais de dois mil litros de escaldado em final de semana ‘gelado’


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O final de semana foi gelado em Cuiabá. A manhã de segunda-feira foi a mais fria do ano, com termômetros chegando a marcar 11.4ºC. No final de semana, muitos cuiabanos decidiram se aquecer em um tradicional ponto da capital, o Choppão. Foram mais de 2045 litros do famoso ‘escaldado’ vendidos no sábado e no domingo.

As informações são do gerente Emerson dos Reis, que contou ao Olhar Conceito que os números não são precisos, porque cada pessoa consome uma quantidade diferente, mas que foram vendidos no salão do restaurante 693 escaldados, e mais 207 foram pegos para levar. Ou seja, 900 porções no total.

O escaldado é um prato que leva frango e ovos quebrados com a gema inteira, em um caldo feito com tomates. O Choppão é um dos locais mais tradicionais da cidade, que foi criado em 1974 pelo Sr. Geraldo Barbosa, mineiro de Araxá.

Em 1986 houve no local uma reestruturação, com mudança do proprietário e um trabalho junto a Associação criada pelos comerciantes da Praça 08 de Abril. Atualmente, ele abre diariamente às 10h da manhã e segue até o final da noite. Às terças, excepcionalmente, o restaurante só abre às 17h.

O escaldado é feito em panelões de 50 litros, que rendem cerca de 22 porções. Segundo Emerson, cada pessoa consegue consumir um ou dois pratos, já que a iguaria sustenta bastante.

O escaldado é vendido no salão no sistema de ‘Rodízio’, por R$23,30 por pessoa. Também é possível pedir via delivery, pelo telefone (65) 3623-5005.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento