Conectado por

Acre

Cerca de 60% do rebanho já foi vacinado contra febre aftosa no Acre

Publicado por

em

A fase atual da campanha de vacinação contra febre aftosa no Acre encerra na próxima sexta-feira, dia 31. A campanha iniciou no início deste mês de maio, através do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). Segundo o órgão, aproximadamente 60% do rebanho já foi vacinado no Estado até o início desta semana.

Continua após a publicidade

Esta etapa de vacinação é exclusiva para animais de até 24 meses. Os produtores rurais têm até o dia 15 de junho para fazer a declaração do gado vacinado. A venda da vacina contra a febre aftosa será permitida somente até o dia 31 de maio. Após esse prazo, haverá auto de infração e a vacina deverá ser assistida por um funcionário do Instituto.

Após esta etapa de vacinação, o Acre ainda tem mais uma marcada para este ano. “Pedimos ainda mais atenção dos produtos nesses últimos dias de vacinação, e que não se esqueçam de preencher a declaração de vacinação e entregá-la no serviço veterinário oficial”, diz o diretor do Idaf no Acre, Rogério Vasconcelos.

O Acre é reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial da Saúde Animal como zona livre de aftosa há quase 14 anos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *