Conectado por
Governo de Rondônia

Festas & Eventos

Centro de Formação Profissional da SEDUC realiza palestras para professores em alusão ao Dia do Meio Ambiente

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado neste dia 5 de junho, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC-AM), por meio do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), reuniu professores das escolas estaduais no auditório do Cepan com o objetivo de expandir além do conhecimento cientifico, as reflexões necessárias a educadores e habitantes no ecossistema amazônico, cujo significado ultrapassa o território do Estado e se expande para o mundo.

Tanto pela manhã como pela parte da tarde, o dia foi organizado para receber cada professor, seja nas áreas da ciência da natureza como de outras áreas específicas. As palestras foram no ambiente do próprio centro de formação, localizado na avenida Waldomiro Lustoza, Japiim 2, Zona Sul de Manaus.

“Nós vivemos na Amazônia, a gente precisa cuidar do meio ambiente, porque afeta o mundo inteiro, e cada professor tem um papel precioso onde pode influenciar, alertar os alunos sobre os problemas ambientais, os perigos da poluição, da extração indevida de madeira”, enfatiza o coordenador do evento, professor Fernando Ramos.

Pela parte da manhã, uma das palestrantes foi a doutora Elizabeth Santos, que falou sobre a Educação Ambiental. Elizabeth atualmente trabalha na formação de professores na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e atuou muitos anos na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), também na formação de professores.

Para a professora de Ciências, Cristiane Bastos, o momento de conhecimento é fundamental. “O meio ambiente não deve ser comemorado em um dia, mas todos os dias. Isso significa nossa existência, todas as áreas, inclusive professores seja das disciplinas de matemática e história, participam dessas palestras que contribuem com o conhecimento que deve ser explanado na educação como um todo”, disse Bastos que leciona na Escola Estadual Paula Ângela, localizada no Morro da Liberdade, Zona Sul.

O evento contou com a parceria da Universidade Estadual do Amazonas e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Os palestrantes ministraram os debates interagindo com os professores, entre eles falaram a doutora Ana Rosa Tundis, doutora Maria Gasparêto e o pesquisador gestor ambiental, Anthony Lopes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *