Conectado por

Saúde

Célula capaz de tratar todo o tipo de câncer foi descoberta por acidente


Compartilhe:

Publicado por

em

Um grupo de investigadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, descobriu acidentalemtne a ‘Célula T’. O feito publicado na revista cinetífica Nature Immunology é capaz de atacar e destruiu a grande maioria dos tipos de câncer. A célua é responsável pela defesa do organismo contra ameaças desconhecidas, como vírus e bactérias.

Publicidade

A nova célula imune, responsável pela defesa do organismo contra ameaças desconhecidas como vírus e bactérias, suporta um receptor que age como um gancho agarrando à maioria dos cânceres ao mesmo tempo. Entre eles, de pulmão, pele, sangue, mama, osso, próstata, ovário, rim e colo do útero.

“A nossa descoberta aumenta a perspectiva para os tratamentos contra o câncer. Esse tipo de célula pode ser capaz de destruir muitos tipos diferentes da doença. Antes, ninguém achava que isso fosse possível. Essa foi uma descoberta acidental, ninguém sabia que essa célula existia”, contou Sewell em entrevista ao The Telegraph.

Embora o processo como a célula ataca outras células ainda não seja compreendido, os cientistas acreditam que o receptor das células T interage com uma molécula chamada MR1, que existe na superfície de todas as células do corpo humano.

Andrew Sewell, responsável pelo estudo, afirma que a célula ainda não foi testada em pacientes, no entanto, os investigadores acreditam que, embora o trabalho ainda esteja em estágio inicial, a descoberta tem “enorme potencial”.

“A nossa descoberta aumenta a perspectiva para os tratamentos contra o câncer. Esse tipo de célula pode ser capaz de destruir muitos tipos diferentes da doença. Antes, ninguém achava que isso fosse possível. Essa foi uma descoberta acidental, ninguém sabia que essa célula existia”, contou Sewell ao The Telegraph.

FONTE: www.hypeness.com.br/