Conectado por
Governo de Rondônia

Festas & Eventos

Campeonato de Pontes de Macarrão dos cursos de Engenharia acontece no segundo dia da Semana Acadêmica da Porto

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Iniciada na segunda-feira (04), a Semana Acadêmica da Faculdade Porto está a todo vapor. Na terça-feira (05), o evento contou com oficinas nas áreas de Educação, Tecnologia, Empreendedorismo, Inovação, além do Campeonato de Pontes de Macarrão.

Participaram do campeonato os cursos de Engenharia Civil, de Produção, da Computação e Ambiental, que são alguns dos novos cursos que a faculdade passou a oferecer em 2018. O objetivo da competição era que os alunos utilizassem o conteúdo estudado em sala de aula para construírem pontes feitas apenas com macarrão e cola atendendo a alguns requisitos.

As pontes deveriam pesar até no máximo 909 gramas, vencer um vão de 1 metro de comprimento e suportar um peso mínimo de 5kg. “Todas as engenharias estão envolvidas. A equipe que suportar o maior peso ganha um jantar na pizzaria que escolherem”, conta o professor Gerson Magalhães, responsável pela competição.

Luiz Araújo é acadêmico de Engenharia de Produção e é um dos membros da equipe ganhadora da competição com uma ponte que suportou 61,9kg. Ele afirma que a competição foi uma experiência muito importante. “Nós tivemos na prática muitas situações relacionadas ao curso. Estou muito feliz de ser um dos campeões”, comemora.

Além do campeonato, foram realizadas diversas oficinas sobre assuntos como Modelagem 3D, Programação, Libras, Robótica, Inovação e Plano de Carreira, de forma que os acadêmicos de todos os cursos puderam participar.

O acadêmico Matheus Suica, do curso de Marketing, participou da oficina de “Inovação e solução de alto impacto” e afirma que o conteúdo aprendido é de grande importância para o crescimento profissional. “Inovando você consegue evoluir e se sobressair em meio aos concorrentes. É bom estarmos informados e atualizados com tudo que está acontecendo de novo no mercado mundo afora”, afirma o estudante.