Conectado por

Mato Grosso

Botelho visita hospital São Lucas e debate criação de Centro de Triagem em VG


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) participou de uma reunião realizada nesta quarta-feira (3), com a diretoria do hospital São Lucas, em Várzea Grande, e o secretário interino de Saúde do município, Gonçalo de Barros, para discutir sobre a possibilidade da unidade hospitalar se tornar um Centro de Triagem da Covid-19 para receber pacientes com suspeita de coronavírus e realizar os testes que confirmam a doença.

Segundo Botelho, o objetivo do encontro é preparar um relatório estrutural e técnico ao governador Mauro Mendes (DEM) para criar na unidade hospitalar, um Centro de Triagem. Uma vez que os casos estão aumentando e assim, sobrecarrega o atendimento de triagem localizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

“Estamos precisando criar mais estruturas para trabalhar e atender pacientes com covid-19 e esse hospital foi colocado como uma possibilidade. Estou vendo com o secretário de Saúde para levarmos uma proposta para o governo para conseguirmos montar e atender a população”, disse o deputado.

Segundo Botelho, o objetivo do encontro é preparar um relatório estrutural e técnico ao governador Mauro Mendes (DEM) para criar na unidade hospitalar, um Centro de Triagem

Barros destacou a importância do centro de triagem da Covid no Hospital São Lucas. Disse que vai desafogar as unidades e alertou que o número de leitos disponíveis está esgotado e que o trabalho em conjunto é fundamental.

“Com o apoio direto do deputado Botelho, que é muito humano, do governo do estado e entendimento do prefeito Kalil, poderemos montar o centro de triagem com capacidade de monitorar e estender com medicação nos moldes do que vem acontecendo na Arena Pantanal, obviamente, com capacidade bem menor, mas seria neste momento em que a situação está se agravando, muito importante não só para Várzea Grande, mas todo estado. O município não dispõe de recursos financeiros e precisamos desse apoio do estado”, esclareceu o secretário.

Após encontro nesta manhã, o parlamentar deve se reunir com o governador, no Palácio Paiaguás, às 14h.

Vale lembrar que Várzea Grande, até então, não tem um Centro de Triagem.

Ao cobrar por um Centro de Triagem, os vereadores do município, inclusive, cogitaram em transformar o Centro de Convivência dos Idosos, Vovô Zeid, em uma unidade de triagem. Contudo, a ideia foi descartada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB).

Covid-19 em Várzea Grande

Dentre os dez municípios mato-grossenses com maior número de casos pela doença, Várzea Grande está em terceiro lugar com 16.038 mil infectados, dos quais, 673 pessoas vieram a óbito devido complicações do vírus e 14.776 se recuperaram.

Atualmente, há 103 pessoas internadas no município por conta da covid e 484 em isolamento domiciliar. Somente em fevereiro, 58 moradores morreram vítimas do novo coronavírus.

Obomdanoticia

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento