Conectado por

Featured

Botelho reassume AL e diz que prepara Janaina para alternância na Mesa Diretora


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O presidente da Mesa Diretora, Eduardo Botelho (DEM), ao reassumir o comando da Assembleia, rasgou elogios a Janaina Riva, que atuou como presidente interina por 47 dias. “Janaína mandou muito bem, fico contente por isso. Trato ela como minha filha”, destacou o parlamentar, que garante que a deputada está pronta para ser presidente da Mesa Diretora, ou até mesmo ser prefeita de Cuiabá, ratificando a articulação que vem sendo feita nos bastidores que ventilam o nome da deputada para concorrer ao Palácio Alencastro no próximo ano. Botelho também é o nome forte do DEM para a disputa eleitoral na Capital ou em Várzea Grande, em 2020.

Janaína Riva e Eduardo Botelho durante solenidade realizada na presidência da Assembleia. Na ocasião, Botelho rasgou elogios as ações feitas por Janaína

Nesta segunda (3) foi realizado um culto evangélico para recepcionar Botelho. Na oportunidade, houve descerramento de dois quadros na galeria dos presidentes – com a imagem de Botelho e a de Janaina, primeira mulher a ocupar a função. Cerca de 100 servidores acompanharam o café da manhã realizado em recepção ao retorno de Botelho.

Botelho ressaltou que confia em Janaína para lhe ajudar na condução dos trabalhos e que não teme que a boa atuação dela tire o “brilho” da forma como trabalha. “Confio no meu trabalho. Importante ela ficar esse tempo porque aponta algumas coisas. Eu não sou dono de cargo, vamos fazer isso mais vezes. É importante essa oxigenação. O poder deve ser compartilhado e é para todos”, pondera.

Janaína, por sua vez, diz que pediu a Deus que a iluminasse durante os dias em que liderou o Parlamento. Ao lado do marido Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes (PR), ela agradeceu a Botelho pela confiança, especialmente pelo fato de ser mulher. “Eu sei que a oportunidade que você me deu foi única para mostrar para outras pessoas que a mulher tem capacidade, que a mulher consegue fazer gestão, que a mulher consegue administrar, que a mulher consegue comandar sem ter ninguém por trás dela ou do lado dizendo o que deve fazer.

Participaram do culto, o deputado Dr João (MDB), e o suplente de deputado Silvano Amaral (MDB), que atua como secretário estadual de Agricultura Familiar. “Janaina mostrou que pode ser presidente da Assembleia e prefeita, tem um futuro brilhante pela frente. Nós temos que preparar as pessoas para galgar novos postos. Ela tem a metade da idade que eu tenho, então tem que começar a preparar porque o futuro é pra ela”, apontou Botelho.

Em tom de brincadeira, mas demonstrando uma intenção real, a deputada chegou a dizer para Botelho que é “melhor ele ir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ser conselheiro, porque durante o período em que presidiu a Mesa Diretora de forma interina já conquistou os votos de Botelho entre os deputados”, deduzindo eventual favoritismo para a próxima disputa pela presidência do Poder Legislativo.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + sete =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento