Conectado por

Mato Grosso

Botelho e Garcia disputam apoio da cúpula do União Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma queda de braço com o deputado federal Fábio Garcia, o deputado estadual Eduardo Botelho afirmou que não irá aceitar imposição de candidatura por parte do governador Mauro Mendes ou de outra liderança do União Brasil. 

P U B L I C I D A D E

Ambos são cotados pelo partido para encabeçar a disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, no próximo ano.

A fim de viabilizarem seus nomes, os parlamentares já estão se articulando nos bastidores, e até intensificaram as agendas nos bairros da Capital. 

Botelho cobrou um posicionamento da cúpula do União, ainda neste ano.

Para ele, a agremiação precisa definir quem irá ser o candidato que representará o grupo na eleição de 2024. 

“Nós não vamos aceitar. O senador Jayme Campos o senador está correto. [..] Eu defendo que essa definição seja neste, para dar tempo ao candidato começar a trabalhar, fazer as suas montagens”, disse.

Em seu entendimento, o martelo deve ser batido até outubro deste ano.

“Tem que definir para que o candidato possa montar seu grupo, possa procurar outros partidos, possa começar uma articulação, inclusive, a partir de outubro, para que, no ano que vem, ele chegue com viabilidade, visibilidade e condições de disputar uma eleição”, justificou. 

Apesar de o União Brasil citar cinco nomes para a disputa majoritária da Capital, Botelho afirmou que somente ele e o deputado Fábio Garcia estão pleiteando o apoio do partido para encarar o pleito do ano que vem. 

“Na verdade, hoje só há nomes, dentro do União Brasil: o meu e o de Fábio Garcia. Os outros estão fora. Então, se lá na frente o nome dele tiver mais viabilidade que o meu, não tem problema nenhum. Agora, se o meu tiver mais viabilidade que o dele, evidentemente, eles vão ter que vir comigo”, disse. 

 

https://www.diariodecuiaba.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br